3 Curiosidades que Você não Sabia Sobre a Cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo é considerada a cidade com maior população do planeta, mas isso todo mundo já sabe, porém será que você que é morador ou curioso sobre a Nova Iorque brasileira, e também comparada a Hong Kong, sabe tudo a respeito dessa cidade?

Neste artigo vamos te apresentar três curiosidades sobre a cidade de São Paulo que talvez você não saiba. Vamos conhecer então?!

O rinoceronte que ganhou as eleições a vereador em São Paulo

Você sabia que em 1959, os moradores de São Paulo, insatisfeitos com os candidatos a vereador da cidade votaram em um rinoceronte? Pois é, parece brincadeira, mas não é, esse é um fato consumado e confirmado.

O Rinoceronte Cacareco, emprestado ao zoológico de São Paulo, pelo Rio de Janeiro, era um rinoceronte fêmea, que teve, ao todo, cerca de 100.000 (cem mil) votos para ocupar o cargo de vereador da cidade capital de São Paulo.

Quem teve a iniciativa deste protesto foi o então jornalista Itaboraí Martins, que nesse período trabalhava no jornal O Estado de S. Paulo, e a população insatisfeita, aceitou tal protesto que considerou o rinoceronte apto ao cargo proposto, com cerca de 10% dos votos populares.

A Arena de Touradas Paulistana

Sabe a Praça da República que fica no centro de São Paulo? Então, ela já foi uma arena de touradas na antiga cidade paulistana. Você já conhecia essa curiosidade sobre a cidade de São Paulo?

As arquibancadas desse evento, construídas de madeira popular, eram totalmente preenchidas pelos paulistanos ávidos pela atração proposta.

No entanto, a urbanização dos entornos da atual Praça da República, contribuiu com a extinção das touradas, visto que trazia aos moradores um verdadeiro incômodo da prática, bem como a construção da Escola Normal Caetano de Campos, entre outros eventos, que somando tudo deu fim a então prática das touradas na região.

Ratos x Pessoas

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, uma desagradável curiosidade existente na cidade de São Paulo, é a quantidade de ratos na cidade.

Você deve estar imaginando que tipo de curiosidade é essa né? Ela é a do tipo que nos conta que existem mais ratos nas ruas de São Paulo do que pessoas, e isso significa que há uma estimativa de cerca de 160 milhões de roedores pelas ruas desta grande cidade.

Se em Nova Iorque a estimativa é de que existam sete roedores para cada morador, em São Paulo existem cerca de quinze vezes mais ratos que moradores em suas ruas.

Até nesse quesito é possível comparar essas duas grandes metrópoles! E então? Você sabia dessas curiosidades inusitadas sobre a nossa cidade brasileira mais badalada?

Essas são somente 3 curiosidades sobre a cidade de São Paulo entre tantas outras existentes, como por exemplo, a cidade de São Paulo ser o principal centro turístico do Brasil e não o Nordeste, ou a quantidade de pizza que os paulistanos consomem, mas isso é para outro artigo.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.