3 Curiosidades que Você não Sabia Sobre a Cidade de São Paulo

A cidade de São Paulo é considerada a cidade com maior população do planeta, mas isso todo mundo já sabe, porém será que você que é morador ou curioso sobre a Nova Iorque brasileira, e também comparada a Hong Kong, sabe tudo a respeito dessa cidade?

Neste artigo vamos te apresentar três curiosidades sobre a cidade de São Paulo que talvez você não saiba. Vamos conhecer então?!

O rinoceronte que ganhou as eleições a vereador em São Paulo

Você sabia que em 1959, os moradores de São Paulo, insatisfeitos com os candidatos a vereador da cidade votaram em um rinoceronte? Pois é, parece brincadeira, mas não é, esse é um fato consumado e confirmado.

O Rinoceronte Cacareco, emprestado ao zoológico de São Paulo, pelo Rio de Janeiro, era um rinoceronte fêmea, que teve, ao todo, cerca de 100.000 (cem mil) votos para ocupar o cargo de vereador da cidade capital de São Paulo.

Quem teve a iniciativa deste protesto foi o então jornalista Itaboraí Martins, que nesse período trabalhava no jornal O Estado de S. Paulo, e a população insatisfeita, aceitou tal protesto que considerou o rinoceronte apto ao cargo proposto, com cerca de 10% dos votos populares.

A Arena de Touradas Paulistana

Sabe a Praça da República que fica no centro de São Paulo? Então, ela já foi uma arena de touradas na antiga cidade paulistana. Você já conhecia essa curiosidade sobre a cidade de São Paulo?

As arquibancadas desse evento, construídas de madeira popular, eram totalmente preenchidas pelos paulistanos ávidos pela atração proposta.

No entanto, a urbanização dos entornos da atual Praça da República, contribuiu com a extinção das touradas, visto que trazia aos moradores um verdadeiro incômodo da prática, bem como a construção da Escola Normal Caetano de Campos, entre outros eventos, que somando tudo deu fim a então prática das touradas na região.

Ratos x Pessoas

Segundo o Centro de Controle de Zoonoses de São Paulo, uma desagradável curiosidade existente na cidade de São Paulo, é a quantidade de ratos na cidade.

Você deve estar imaginando que tipo de curiosidade é essa né? Ela é a do tipo que nos conta que existem mais ratos nas ruas de São Paulo do que pessoas, e isso significa que há uma estimativa de cerca de 160 milhões de roedores pelas ruas desta grande cidade.

Se em Nova Iorque a estimativa é de que existam sete roedores para cada morador, em São Paulo existem cerca de quinze vezes mais ratos que moradores em suas ruas.

Até nesse quesito é possível comparar essas duas grandes metrópoles! E então? Você sabia dessas curiosidades inusitadas sobre a nossa cidade brasileira mais badalada?

Essas são somente 3 curiosidades sobre a cidade de São Paulo entre tantas outras existentes, como por exemplo, a cidade de São Paulo ser o principal centro turístico do Brasil e não o Nordeste, ou a quantidade de pizza que os paulistanos consomem, mas isso é para outro artigo.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.