Como Manter os Cabelos Saudáveis

Manter o cabelo bem cuidado é importante em todas as épocas do ano. Isso porque um cabelo saudável chama a atenção por onde passa.

Se o seu cabelo está danificado, é importante lembrar que os cuidados devem se redobrar. Se você ainda não sabe como cuidar da forma correta do seu cabelo para que eles fiquem saudáveis, hoje separamos algumas dicas essenciais para mantê-los lindos e impecáveis.

Veja a seguir como colocar em prática as melhores dicas de como manter os cabelos saudáveis. Confira:

Corte O Cabelo Regularmente

Um dos passos mais importantes para manter o cabelo com uma boa aparência é sempre aparar as pontas deles. Se o seu cabelo tem facilidade em estar ressecado, provavelmente ele também apresenta pontas duplas.

Cortar as pontas do cabelo vai melhorar o crescimento e ainda melhorar a aparência dos fios. Esses cortes podem ser feitos a cada 3 meses para que o seu cabelo cresça com saúde.

Cuide Das Pontas Do Cabelo

Além de cortar o cabelo a cada 3 meses, as pontas precisam de uma atenção especial. Quanto maior é o seu cabelo, mais difícil é cuidar das pontas. Isso porque nem sempre a hidratação consegue chegar até elas, aumentando o risco de aparecerem pontas duplas e ressecadas.

Usar produtos finalizadores à base de óleo é uma das melhores opções para tratar as pontas do cabelo.

Dê Atenção ao Couro Cabeludo

Nosso cabelo recebe todos os nutrientes necessários para se manter saudável através do bulbo capilar. É também através dele que o cabelo mantém um bom crescimento. O bulbo capilar fica dentro do couro cabeludo, e por isso, é muito importante dar uma atenção a ele.

Existem alguns produtos no mercado que são exclusivamente desenvolvidos para esses cuidados, como por exemplo, alguns séruns de tratamento. Eles evitam que sujidades sejam acumuladas no couro cabeludo, diminuindo a oleosidade e trazendo benefício para os fios.

Lave o Cabelo Da Forma Correta

Dependendo do tipo de cabelo que você tem, é muito importante cuidar e lavar da maneira correta. Existem, no geral, três tipos de cabelo: oleosos, secos e normais.

Na hora da lavagem, alguns cuidados podem ser diferentes dependendo da necessidade do seu cabelo, como a quantidade de shampoo usada, qual a máscara ideal e o intervalo de lavagem.

Os cabelos oleosos, por exemplo, podem ser lavados todos os dias com água fria. Os cremes e leave-in devem ser usados apenas nas pontas, e nunca na raiz dos fios.

Os cabelos secos geralmente são sem brilho e precisam de atenção para não quebrarem com facilidade. Use produtos hidratantes e à base de óleo não só nas pontas, mas também no comprimento.

Os cabelos normais possuem um nível de oleosidade controlado e o brilho em dia. Com isso, podem ser lavados dia sim e dia não e deve-se evitar o uso de cremes na raiz.

Manter os cabelos saudáveis requer cuidados especiais. Coloque essas dicas em prática e veja as mudanças que o seu cabelo vai ganhar, além do brilho e do crescimento acelerado.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.