Como Manter os Cabelos Saudáveis

Corte O Cabelo Regularmente

Um dos passos mais importantes para manter o cabelo com uma boa aparência é sempre aparar as pontas deles. Se o seu cabelo tem facilidade em estar ressecado, provavelmente ele também apresenta pontas duplas.

Cortar as pontas do cabelo vai melhorar o crescimento e ainda melhorar a aparência dos fios. Esses cortes podem ser feitos a cada 3 meses para que o seu cabelo cresça com saúde.

Cuide Das Pontas Do Cabelo

Além de cortar o cabelo a cada 3 meses, as pontas precisam de uma atenção especial. Quanto maior é o seu cabelo, mais difícil é cuidar das pontas. Isso porque nem sempre a hidratação consegue chegar até elas, aumentando o risco de aparecerem pontas duplas e ressecadas.

Usar produtos finalizadores à base de óleo é uma das melhores opções para tratar as pontas do cabelo.

Dê Atenção ao Couro Cabeludo

Nosso cabelo recebe todos os nutrientes necessários para se manter saudável através do bulbo capilar. É também através dele que o cabelo mantém um bom crescimento. O bulbo capilar fica dentro do couro cabeludo, e por isso, é muito importante dar uma atenção a ele.

Existem alguns produtos no mercado que são exclusivamente desenvolvidos para esses cuidados, como por exemplo, alguns séruns de tratamento. Eles evitam que sujidades sejam acumuladas no couro cabeludo, diminuindo a oleosidade e trazendo benefício para os fios.

Lave o Cabelo Da Forma Correta

Dependendo do tipo de cabelo que você tem, é muito importante cuidar e lavar da maneira correta. Existem, no geral, três tipos de cabelo: oleosos, secos e normais.

Na hora da lavagem, alguns cuidados podem ser diferentes dependendo da necessidade do seu cabelo, como a quantidade de shampoo usada, qual a máscara ideal e o intervalo de lavagem.

Os cabelos oleosos, por exemplo, podem ser lavados todos os dias com água fria. Os cremes e leave-in devem ser usados apenas nas pontas, e nunca na raiz dos fios.

Os cabelos secos geralmente são sem brilho e precisam de atenção para não quebrarem com facilidade. Use produtos hidratantes e à base de óleo não só nas pontas, mas também no comprimento.

Os cabelos normais possuem um nível de oleosidade controlado e o brilho em dia. Com isso, podem ser lavados dia sim e dia não e deve-se evitar o uso de cremes na raiz.

Manter os cabelos saudáveis requer cuidados especiais. Coloque essas dicas em prática e veja as mudanças que o seu cabelo vai ganhar, além do brilho e do crescimento acelerado.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.