Cuidados Com As Mãos E Pés

Cuidar da pele precisa ser uma rotina diária. A pele dos pés e das mãos geralmente pedem um cuidado mais específico e precisamos estar atentos a isso.

Quando você deixa esses cuidados de lado, é comum que suas mãos e pés fiquem ressecados, com alergias ou fissuras. Com isso, os produtos que usamos no resto do corpo não podem ser os mesmos que usamos nos pés e nas mãos.

Se você quer entender um pouco mais sobre como manter os cuidados com as mãos e pés, veja as dicas a seguir e confira quais os hábitos você precisa colocar em prática para mantê-los saudáveis:

Hidrate A Região Diariamente

Por ser uma área que todo mundo vê, as mãos denunciam nossa idade mais rápido. Isso pode ser ainda mais evidenciado pela falta de cuidados. Para prevenir o ressecamento e o aparecimento de rugas ou flacidez nas mãos, use produtos hidratantes específicos para essa região.

Dessa forma, a barreira da pele estará protegida, e você consegue evitar inclusive o aparecimento de manchas.

Se Proteja Do Sol

Usar protetor solar é essencial para prevenir o envelhecimento precoce dos pés e das mãos. Além disso, previne o aparecimento de doenças como o câncer e o melasma.

Quando você inclui o uso do protetor dentro da sua rotina de cuidados com as mãos e pés, você evita que manchas apareçam e que a pele esteja protegida contra os produtos químicos usados diariamente, como produtos de limpeza.

Procure Por Procedimentos

Atualmente no mercado, existem diversos produtos e procedimentos que foram desenvolvidos para diminuir o aspecto de envelhecimento das mãos e pés.

Alguns deles possuem ativos na sua composição como o ácido mandélico, que agem como um peeling para diminuir os efeitos de flacidez e ainda promovem renovação celular nesta região.

Existem outros tratamentos que são mais profundos, como a injeção de ácido hialurônico. É válido lembrar que todos esses procedimentos só devem ser feitos com um profissional capacitado.

Cuide Bem Dos Seus Pés

Nossos pés são encarregados de nos aguentar durante todo o dia. Com isso, é comum que a pele seja mais grossa e ressecada. É importante redobrar o cuidado com os pés para que não apareçam fissuras nos calcanhares ou na sola do pé.

Se você usa salto alto todos os dias ou sapatos fechados, assim que finalizar o banho, use um creme específico para essa região e deixe até o dia seguinte. Dessa forma, você irá cuidar da barreira da pele e evitar problemas futuros.

Mantenha Uma Boa Hidratação

A água no organismo faz toda a diferença nos cuidados da pele das mãos e pés. Com isso, beba bastante água para evitar ressecamento, descamação e contaminação.

É importante lembrar que esses cuidados precisam ser diários e constantes, até porque essas regiões sofrem agressões diariamente, podendo causar até feridas por falta de cuidados.

Coloque todas essas dicas em prática e mantenha uma rotina de cuidados com as mãos e os pés. Dessa forma, você vai evitar diversos tipos de problemas que podem aparecer nessas regiões.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.