Beleza e Saúde

Cuidados Com As Mãos E Pés

Cuidar da pele precisa ser uma rotina diária. A pele dos pés e das mãos geralmente pedem um cuidado mais específico e precisamos estar atentos a isso.

Quando você deixa esses cuidados de lado, é comum que suas mãos e pés fiquem ressecados, com alergias ou fissuras. Com isso, os produtos que usamos no resto do corpo não podem ser os mesmos que usamos nos pés e nas mãos.

Se você quer entender um pouco mais sobre como manter os cuidados com as mãos e pés, veja as dicas a seguir e confira quais os hábitos você precisa colocar em prática para mantê-los saudáveis:

Hidrate A Região Diariamente

Por ser uma área que todo mundo vê, as mãos denunciam nossa idade mais rápido. Isso pode ser ainda mais evidenciado pela falta de cuidados. Para prevenir o ressecamento e o aparecimento de rugas ou flacidez nas mãos, use produtos hidratantes específicos para essa região.

Dessa forma, a barreira da pele estará protegida, e você consegue evitar inclusive o aparecimento de manchas.

Se Proteja Do Sol

Usar protetor solar é essencial para prevenir o envelhecimento precoce dos pés e das mãos. Além disso, previne o aparecimento de doenças como o câncer e o melasma.

Quando você inclui o uso do protetor dentro da sua rotina de cuidados com as mãos e pés, você evita que manchas apareçam e que a pele esteja protegida contra os produtos químicos usados diariamente, como produtos de limpeza.

Procure Por Procedimentos

Atualmente no mercado, existem diversos produtos e procedimentos que foram desenvolvidos para diminuir o aspecto de envelhecimento das mãos e pés.

Alguns deles possuem ativos na sua composição como o ácido mandélico, que agem como um peeling para diminuir os efeitos de flacidez e ainda promovem renovação celular nesta região.

Existem outros tratamentos que são mais profundos, como a injeção de ácido hialurônico. É válido lembrar que todos esses procedimentos só devem ser feitos com um profissional capacitado.

Cuide Bem Dos Seus Pés

Nossos pés são encarregados de nos aguentar durante todo o dia. Com isso, é comum que a pele seja mais grossa e ressecada. É importante redobrar o cuidado com os pés para que não apareçam fissuras nos calcanhares ou na sola do pé.

Se você usa salto alto todos os dias ou sapatos fechados, assim que finalizar o banho, use um creme específico para essa região e deixe até o dia seguinte. Dessa forma, você irá cuidar da barreira da pele e evitar problemas futuros.

Mantenha Uma Boa Hidratação

A água no organismo faz toda a diferença nos cuidados da pele das mãos e pés. Com isso, beba bastante água para evitar ressecamento, descamação e contaminação.

É importante lembrar que esses cuidados precisam ser diários e constantes, até porque essas regiões sofrem agressões diariamente, podendo causar até feridas por falta de cuidados.

Coloque todas essas dicas em prática e mantenha uma rotina de cuidados com as mãos e os pés. Dessa forma, você vai evitar diversos tipos de problemas que podem aparecer nessas regiões.

This post was last modified on 03/08/2021 15:04

Admin

Este site usa cookies.

Saiba Mais