Curiosidades Sobre O Limão

Você já ouviu falar que o limão serve não somente para temperar peixe, carne e salada?

Além de ser uma fruta muito utilizada para o consumo em chás e na comida, existem outras funções que podem ser atribuídas ao limão.

Ele é um ótimo alimento com função bactericida, que auxilia na perda de peso e ainda a eliminar toxinas do nosso corpo. Incrível, não é mesmo?

Hoje trouxemos diversas curiosidades sobre o limão para você aplicar no seu dia a dia e entender um pouco mais sobre as propriedades dessa fruta incrível! Veja a seguir e confira:

1 – O limão Consegue Eliminar Odores

Por ter um cheiro bem forte, o limão consegue eliminar odores da comida e sobressair sobre outros cheiros fortes nas preparações, como o de vinagre e de peixe.

2 – O Limão Pode Combater O Resfriado

O limão, quando aliado ao alho e ao mel, pode combater o resfriado. Isso porque existe uma substância conhecida como d-limoneno, que aumenta as defesas do organismo e age como um antiviral. Já o mel e o alho, agem como expectorantes.

3 – Sua Semente Pode Dar Um Sabor Amargo Às Preparações

Por conter uma substância conhecida como limonóide, a semente do limão deixa um gosto amargo nas preparações, principalmente na limonada. Existem outras substâncias que estão presentes nas sementes que também contribuem para o gosto residual amargo.

4 – O Limão É Ótimo Bactericida

Além de todas as propriedades já citadas, o limão age como um bactericida para combater microorganismos que ficam presentes nos utensílios domésticos. Mas, o limão não possui capacidade de tratar uma infecção no organismo, por exemplo.

5 – O Limão Pode Tirar Manchas De Móveis

Para que ele tenha essa propriedade, é importante ressaltar que as manchas só poderão ser tiradas com o limão de superfícies lisas. Não é recomendado usar o limão para tirar manchas de móveis de madeiras.

6 – Melhora A Concentração

O limão é muito usado nos tratamentos de aromaterapia, onde o paciente é submetido ao cheiro do limão para melhorar os níveis de concentração e aumentar os níveis de alerta.

7 – Melhora A Respiração

Para ajudar na respiração, você pode cortar um limão ao meio e deixar ele perto de você na hora de dormir. Ele funciona como um limpador das vias nasais. Ele pode ser usado em pacientes que sofrem com problemas como rinite, sinusite, asma e alergias.

8 – Aumenta A Energia

O limão pode ser um ótimo aliado para aumentar a sua energia. Você pode combinar o seu consumo a várias preparações para isso.

9 – Elimina A Caspa

O limão é uma das melhores maneiras naturais de eliminar a caspa e também de prevenir.

10 – Pode Ser Usado Para Fortalecer As Unhas

Se você tem unhas fracas vai amar essa dica. Você pode misturar algumas gotas de limão com azeite e passar nas unhas para fortalecê-las. Deixe agindo por algumas horas para ver o resultado.

O limão é um alimento incrível, não é mesmo? Além de ser delicioso quando adicionado às preparações, pode ser usado em diferentes situações do dia a dia.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.