Dicas: De como fazer uma calabresa sequinha

Veja agora a como fazer uma linguiça calabresa sequinha feita no micro-ondas e na frigideira!

Antes de mais nada, a linguiça calabresa faz parte daqueles ingredientes para se ter sempre em casa, já que com ela podemos fazer várias coisas, como você deixar o seu feijão mais saboroso.

Também podemos fazer pratos como a carne recheada de calabresa, e até lanches como o tradicional pão com linguiça calabresa.

Ela é um petisco muito delicioso e bastante fácil de fazer, ele é perfeito para o final de semana, e a dúvida que muitas pessoas tem quando vão preparar, é de como fazer ela ficar sequinha e sem fica com gordura excedentes.

Nós iremos te passar dicas para você chegar no resultado dela ficar sequinha, vejam abaixo as dicas!

Como então fazer a calabresa sequinha? Confira agora as dicas

Quando você for fazer na frigideira o maior segredo é, que você tem de deixar que a panela fique bastante quente antes de você colocar a linguiça calabresa, seja picada ou fatiada.

Sendo assim você não irá precisar colocar azeite e nem o óleo.

Já que a própria gordura da linguiça irá ajudar a fritar, então se possível você dê preferência a uma frigideira antiaderente, para que não aconteça das fatias da linguiça ficarem grudadas lá no fundo.

Por último, você usar o micro-ondas ele também acaba sendo uma opção de fazer a sua calabresa sequinha, vamos lá:

Pique a linguiça calabresa da Sadia, e então a disponha por sobre um prato e com duas folhas de papel toalha.

Enfim o ideal mesmo é de que os pedaços não fiquem muito próximos no prato. Logo depois é só você cobrir usando umas duas folhas do papel toalha e então colocar o prato lá no micro-ondas.

Aí você aciona a potência maior que tiver, e lá deixe por cerca de 3 minutos.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.