E é pela primeira vez, que um rim de porco é transplantado para um ser humano com sucesso

Primeiramente este experimento, rim de porco é transplantado para um ser humano foi realizado em uma pessoa com morte cerebral e o animal foi modificado geneticamente, e com essa descoberta incrível pode-se até ter uma redução na fila de órgãos para transplante!

Tempo para essa leitura: 2 minutos

E é sim pela primeira vez que se conseguiram implantar um rim de porco em um ser humano. E isso sem que aconteça nenhum tipo de rejeição do corpo, foi de uma forma perfeita! Sendo assim essa descoberta pode dar um grande alívio a escassez de órgãos para transplante.

Bom o mundo se segue mudando. Venha seguir a evolução com a Exame Academy

E esses procedimentos, foram feitos lá no Langone Helth de uma universidade  em (NYU), eles envolveram o uso de porco, e seus genes foram alterados para se realizar esses procedimentos. E assim não tendo riscos de ocorrer rejeições, assim anulando a molécula que é conhecida em provocar rejeições quase que imediata.

Antes de mais nada o paciente que foi usado a esse transplante que teve morte cerebral e teve uma disfunção renal, e a sua família permitiu, esse experimento, antes mesmo dela ser retirada dos equipamentos em que estavam lhe dando suporte à vida, assim afirmaram os pesquisadores à Reuters.

Durante 3 dias esse novo rim, foi ligados as artérias sanguíneas, e lá se foi mantido ao lado de fora do corpo, e assim garantindo esse acesso para os pesquisadores.

Agora esses resultados de rim transplantado até (pareciam normais) isso quem disse foi o cirurgião do transplante Robert Montgomery.

Enfim o bom de tudo é que o rim, teve uma produção de urina esperada, bom a partir de um rim transplantado, foi um sucesso!

 E acabou não havendo nenhuma evidência de ocorrer rejeição vigorosa. Pois já se foi vista em suínos que não foram modificados, e que foram transplantados para os primatas que não são seres humanos.

Curtiu? Compartilhem!

Rim de porco é transplantado para um ser humano

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *