Investindo Na Bolsa, O Que Preciso Saber?

Quando pensamos em bolsa de valores, a primeira coisa que vem à nossa cabeça é que precisamos de muito dinheiro para comprar ações.

Esse pensamento é totalmente errôneo e pode acabar te atrapalhando a começar o seu negócio. Para começar a investir na bolsa, é preciso apenas ter o perfil certo e estar atualizado sobre como funcionam os investimentos.

É comum se sentir perdido e não saber por onde começar a dar o primeiro passo. Com isso, se você quer saber mais sobre o que precisa saber para começar a investir na bolsa, continue lendo este artigo.

Trouxemos diversas informações importantes que trarão clareza para você e vão te ajudar a fazer seus primeiros investimentos. Confira a seguir:

Quais As Maiores Vantagens De Investir Na Bolsa?

Há um tempo atrás, o número de brasileiros que investem na bolsa de valores chegou a marca de 600 mil. Atualmente, o cenário é diferente. Cerca de 1,5 milhões de brasileiros investem na bolsa de valores.

Esse número, mesmo que seja alto, ainda não se compara com o número de pessoas que investem nos países da Ásia e da Europa, por exemplo.

Apesar disso, o número de brasileiros subiu porque eles começaram a entender um pouco mais sobre as vantagens de estar investindo na bolsa e no mercado de Renda Variável.

Com isso, também é válido lembrar dos riscos que envolvem esses investimentos, afinal de contas, é um mercado muito volátil e propenso a mudanças a todo momento. Os valores podem aumentar ou diminuir de um dia para o outro, por isso, não podemos ter uma garantia das ações.

Mas, ainda que haja essa volatilidade, os benefícios são enormes de investir na bolsa de valores. Isso significa que todos os riscos compensam para quem tem o perfil de investidor.

Veja a seguir algumas das maiores vantagens de estar investindo na bolsa de valores:

⦁ O ganho da Renda Variável é maior do que o ganho da Renda Fixa
⦁ Não existe carência
⦁ O retorno pode ser a curto, médio ou longo prazo
⦁ Existem várias estratégias que podem ser seguidas
⦁ Você pode fazer operações para aumentar a potência dos lucros
⦁ Os tributos são menores na Renda Variável do que na Renda Fixa
⦁ Você pode ganhar mesmo quando a bolsa estiver em período de queda.

Além disso, uma das maiores vantagens de investir na bolsa é que você pode escolher qual a melhor estratégia de investimento que você deseja aplicar nas suas operações, de acordo com a sua renda, seu objetivo e o seu perfil investidor.

Qual O Menor Valor Para Investir Na Bolsa?

Geralmente pensamos que os investimentos na bolsa de valores só podem ser feitos por pessoas muito ricas, mas isso é uma grande mentira.

Na verdade, investir na bolsa é uma das formas mais democráticas de aplicar o seu dinheiro. Até porque, não existe um valor mínimo inicial para comprar ações.

Todas as ações são negociadas a cada lote de cem ações. Mas você também pode comprar apenas uma fração desse lote, dependendo de quanto deseja investir.

Vale a pena se manter atualizado sobre o assunto e aplicar o seu dinheiro dentro desse mercado.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.