Receitas

Receita: Biscoito de polvilho frito

Primeiramente, o biscoito de polvilho feito frito, de fato é uma receita muito prática. Esse biscoito vai uns 4 ingredientes apenas que são:  Sal, ovos, o óleo e por fim o polvilho azedo. E que por um sinal, tem uns segredos nessa receita, e está na hora de se fritar esse biscoito maravilhoso.

A forma certa é colocar toda a massa dos biscoitos numa panela bem grande em um óleo que esteja frio. E só depois que se irá ascender o fogo, e nesse caso é necessário que se fique o mexendo o tempo todo, até que chegue o momento de ele crescer e ficar dourado.

E você pode ficar sem se preocupar pois não tem risco algum de acontecer da massa estourar, e nem de sofrer queimaduras durante esse processo de fritura.

Essa receitinha de biscoito de polvilho frito é excelente para um lanche da tarde ou um café da manhã. É uma dupla perfeita com um café tradicional. Vamos lá vejam o passo a passo!

Ingredientes:

  • (1) Litro óleo para fritar
  • (4) Copos de requeijão /Polvilho azedo
  • (1) Colher sopa de sal
  • (5) Ovos ou pode ser mais, isso depende muito do tamanho dos biscoitos

Tempo do preparo:

É de: 30 minutos

Valor das Calorias:

São de: 65 calorias

Rendimento:

Rende: 40 porções

Modo de preparar:

  1. Primeiramente em um recipiente, você mistura o sal com o polvilho azedo.
  • Logo depois acrescente os ovos de pouco a pouco, e o ponto é dá massa ficar amarelada, e quando chega ao ponto de enrolar e se soltar da mão.
  • Do mesmo modo, então faça as rosquinhas e depois as coloque no óleo que esteja frio.
  • Nesse sentido, você tem de ascender o fogo, só quando todas as rosquinhas já estarem no óleo. E depois elas irão começar a crescer, e então continue mexendo-as até que todas elas fiquem douradinhas.
  • Por último a retire do óleo, e em seguida é só você escorrer o papel toalha.

Então o polvilho é muito conhecido por fécula de mandioca, interessante né? Que também é um ingrediente bastante versátil. E que agrada bastante os públicos em geral, até aqueles que são intolerantes ao glúten.

Enfim se delicie com esse biscoito maravilhoso!

This post was last modified on 16/10/2021 09:30

Admin

Este site usa cookies.

Saiba Mais