Receita: Bolinho de chuva

A princípio, já vamos te falar que essa receita de bolinho de chuva, é muito rápida de preparar. Esse bolinho de chuva é muito tradicional, é totalmente adequado para um cafezinho da tarde nesses chuvosos não? Então venha aproveitar essa receita, fácil de se fazer.

Conforme a essa facilidade de preparação, esses bolinhos de chuva eles são sempre servidos lá na África, e também em Portugal, essa massa que apresenta um gosto bem parecido coma massa do “Sonho” como é conhecido no Brasil, e que é muito usado no natal.

Enfim esse bolinho de chuva, ele veio de Portugal, e acabou que se tornando muito popular aqui no Brasil. Interessante né?

Então com pouquíssimos ingredientes, venha fazer hoje mesmo! Vamos colocar a mão na massa?

Receita de bolo de chuva logo abaixo!

Ingredientes:

  • (1) Colher de chá de canela
  • (3) Colheres de sopa de açúcar
  • (1) Colher de sopa de fermento
  • (2  e 1/2) Xícaras de chá de farinha de trigo
  • (1) Xícara de chá de leite
  • (2) Colheres de sopa de açúcar
  • (2) Ovos

Tempo do preparo:

É de: 30 minutos

Valor das Calorias:

São de: 67 calorias

Rendimento:

Rende: 8 porções

Modo de preparar:

  1. Em primeiro lugar, num recipiente então, adicione o açúcar, os ovos, o leite, o fermento, e a farinha de trigo. E logo após misture até que se tenha uma massa bem homogenia e lisa.
  • Nesse sentido, pegue uma colher, e então segure as porções dessa mistura usando-a, e logo depois despeje numa panela que esteja com um óleo quente.
  • Por fim, retire do fogo quando estiver bem no ponto. E então é só misturar o açúcar e a canela, e jogue por cima dele frito, dando o acabamento ao bolinho de chuva.

Enfim, você gostou da receita? Bem prática, não é? Eu espero que vocês tenham gostado de mais uma receita aqui do nosso blog. Agora peço que compartilhe com o máximo de pessoas que você puder, com seus amigos e familiares combinado?

E lembrando, que temos várias receita de bolinho de chuva maravilhosas aqui, fiquem a vontade para fazê-las também! 😀

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.