
Essa batata assada e recheada, contém uns três [tipos] de queijo, com uma linguiça calabresa e o bacon, essa receita é bastante fácil de fazer e fica muito deliciosa!
Ingredientes:
- (Pimenta-do-reino moída a gosto)
- (Sal a gosto)
- (Noz moscada a gosto)
- (Salsinha a gosto)
- (Azeite de oliva a gosto)
- (Meia cebola [média] picada
- (100g) De bacon
- (100g) De linguiça calabresa
- (50g) De parmesão
- (50g) De provolone
- (100g) De muçarela
- (8) Batatas grandes
Modo de preparar:
- Primeiramente você tem que lavar muito bem as batatas com a casca, e depois a leve para que cozinhe para numa água com sal.
- Em seguida leve para o fogo, e não deixe que cozinhe muito tempo, é para que não aconteça de arrebentar quando for rechear elas. Então assim que ferver não a deixe por mais de (10 minutos).
- Agora numa panela refogue o bacon e calabresa picada com o azeite, e acebola. E se caso soltar muito gordura a escorra. Para a carne ficar bastante sequinha, e depois disso a reserve.
- Logo depois num recipiente, você mistura os queijos ralados, e o tempere com um pouco da [noz moscada] e também a pimenta-do-reino a gosto. E depois você adiciona o refogado junto ao queijo e os misture mais um pouco.
- Então você pega as batas e assim faça um corte bem na parte superior delas, e numa posição horizontal, e depois só retire um pouquinho da polpa, [do modo para fazer um buraco para você colocar o recheio depois].
- Nesse sentido você acomoda as batas numa forma, para as levar para o forno pré-aquecido em uns 200 graus.
- Sobretudo você espalha o azeite por cimas das batatas, é para [ajudar na hora de dourá-las].
- Enfim a leve para o forno por uns 10 minutinhos, ou até que aconteça de o queijo estar bastante derretido e também dourado e depois disso é só servir!
- Então Bom apetite!
Uma observação: Se caso você não encontrar todos esses tipos de queijos, você poderá usar só a muçarela junto com o parmesão ralado bem por cima das batatas.