
Esfirra aberta com canela e doce de maçã, aprenda hoje a fazer essa receitinha de massa salgada e recheio doce!
Ingredientes:
- (Canela em (pó) para a decoração)
- (6) Bolas de sorvete de (creme)
- (1/2kg) De café canela em (pó)
- (1) Xícara de açúcar
- (3) Maçãs pequenas, e cortadas em lascas
- (1/2kg) De massa folhada (árabe) – você irá encontrar em casas especializadas –
Tempo do preparo:
É de: 1 hora
Valor das Calorias:
São de: 251 calorias
Rendimento:
Rende: 6 porções
Modo de preparar:
- Primeiramente com a massa folhada, que se compra pronta, e ela vem com um rolo de fazer massa de pastel, que tem um formato (cilíndrico).
- Antes de mais nada, a primeira parte é você desenrolar a massa e depois a cortar em formatos de quadrados ou podem ser de losangos também, e isso de 2cm a 3 cm de largura, para que você faça cada esfirra.
- Logo depois de cortadas, você então abre-a para que se adicione o recheio e o (reserve depois.
- Logo após, você tem de descascar as maçãs, e depois tire toda a casca e as corte em lascas bem (fininhas) o ideal é ser passada em um processador.
- Nesse sentido, é a hora de você rechear as (esfirras).
- Então coloque (2) colheres das lascas, das maçãs isso em cada uma delas, e depois a polvilhe usando o açúcar e com a canela também.
- Sobretudo, a coloque em forno preaquecido a uns 150 graus, durantes uns 40 minutos para que então asse.
- Aí depois é a montagem.
- E quando você a tirar lá do forno, as suas esfirras tem de estar bem (crocantes).
- Enfim, você o sirva quente, junto com (1) bola de sorvete de creme, e depois a decore com a canela.
Então aproveite e faça hoje mesmo