Receita: De guisado de mignon ao leite de coco e curry

Vamos a essa maravilhosa receita de guisado de mignon ao leite de coco e curry! Vamos ao passo a passo, bora colocar a mão na massa!

Os ingrediente são:

(200ml)Do leite de coco


(5g)Do curry em pó


(320g)De filé mignon


(10g)De salsinha


(1)Cenoura


(10)Cebola


(80g)De extrato de tomate


(150g)De arroz

Tempo do preparo:

É de 30 minutos

Vamos ao modo do preparo:

Imediatamente corte a cebola no formato de cubinhos. Também corte a carne em cubinhos de 3cm, e juntamente pique a salsinha bem fina.


Bom numa panela aqueça um só fio do azeite e também refogue, 1 colher de sopa de cebola. Por pelo menos uns 30 segundos. Logo você adiciona o arroz e 600ml de água, tempere junto com o sal e a deixe cozinhar no fogo médio, por mais ou menos uns 15 minutos, e deixe a panela meia aberta.


Eventualmente numa frigideira grande aqueça um fio apenas de azeite, porém em um fogo que esteja bastante alto e vai selando os cubos do mignon por mais ou menos 2 minutos, somente para que ele doure. No entanto reserve-o.

Segunda parte:


E numa mesma frigideira, é só você adicionar um fio de azeite, e o resto de cebola, e refogue-o por apenas 1 minuto. Apenas acrescenta a cenoura junto e a refogue por mais 3 minutos, ou para resumir até acontecer dela ficar dourada.


Bom adicione o extrato de tomate, o leite de coco, o curry e a pelo menos a metade da salsinha. E misture e depois é só adicionar a carne e a cozinhe por 2 minutos no fogo médio.


Com tudo mexa de pouco em pouco para que não grude e eventualmente acerte o sal. Imediatamente tempere o arroz com o resto da salsinha que sobrou e finalmente sirva do lado da carne.

Por último, o prato está pronto bem fácil não? Espero que tenham gostado. Esse é um excelente prato!

Logo essa receita de guisado de mignon ao leite de coco e curry pode ser servida com outros acompanhamentos. Por exemplo com carne de boi ou seja oque achar melhor.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.