Receita: De picolé de limão

(Esse é o picolé de limão) – (Foto: Shutterstock)

Picolé com o leite condensado gelo e um suco de limão, essa receita é bastante simples e poderá ser adaptada em diversos outros sabores!

Então o picolé ele é uma [sobremesa bastante refrescante], é muito saborosa e também muito versátil e que se pode fazer em diversos sabores.

Então sabemos que o picolé é a [cara do verão] aqui em nosso país, mas pode ser usado em todas as [estações climáticas].

Nesta receita foi escolhida o sabor de limão e irá levar o leite condensado, pedras de gelo, que irã ser batido em um liquidificador, o ideal é que você tenha formas de picolé, e as criançadas poderão ajuda nesta hora e assim fazendo o preparo do picolé uma enorme diversão.

Entenda melhor a receita no passo a passo abaixo para você fazer hoje mesmo essa delícia de sobremesa refrescante em sua casa, é muito prática de fazer, você irá tirar de letra essa receita!

Ingredientes:

  • (3) Pedras de gelo
  • (6) Colheres do suco de limão
  • (Meia lata de leite condensado)

Rendimento:

Rende: 6 unidades

Modo de preparar:

  1. Primeiramente você pega um liquidificador, e assim bata o suco do limão junto com o leite condensado, e os bata para que se misturem bem.
  • Em seguida, você acrescenta de pouco a pouco as pedras de gelo, até que fique cremoso.
  • Enfim você coloca em [forminhas] de picolé e depois é só levar para um freezer.
  • Logo depois é só servir.

Dica: Essa receita poderá ser [facilmente adaptada em outros sabores] como picolé de uva, e de morango, como exemplo, só basta você trocar o suco de limão por outro sabor da sua escolha, simples e fácil, e seguir o passo da mesma forma.

Então Veja nossas outras receitas

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.