Venha para conferir a como fazer essa maravilhosa receita de risoto de presunto de parma na panela de pressão, é uma receita pra lá de prática e saborosa!

Bom hoje você irá aprender a preparar um risoto diferenciado, e muito delicioso. Uma receita muito prática, por tem o uso da panela de pressão e é assado!
Ingredientes:
- (Meia xícara queijo parmesão ralado)
- (2) Colheres de manteiga
- (2) Folhas de louro
- (4) Xícaras água
- (Meia xícara vinho brando
- (Sal a gosto)
- (2) Xícaras arroz arbóreo
- (1) Talo salpicão picado
- (Uma) Cenoura picada
- (1) Cebola picada
- (2) Colheres de azeite
- (200g) Presunto tipo parma Sadia
Tempo do preparo:
É de: 20 minutos
Valor das Calorias:
São de: 407 calorias
Rendimento:
Rende: Para 3 pessoas
Modo de preparar:
- Antes de mais nada você tem de pré-aquecer o seu forno a 180 graus durante 20 minutos.
- Em seguida se disponha as fatias de presunto, sobre um tabuleiro, com um papel manteiga.
- Nesse sentido, você terá de assar as fatias a uns 180 graus por 15 minutos.
- Nesse meio tempo, pegue uma panela de pressão em um fogo médio, coloque a cebola, o azeite, a cenoura, o salsão, o arroz arbóreo, o sal, o vinho branco, e o mexa.
- Logo depois você adiciona as filhas de louro, a água, e então tampe a panela e o deixe cozinhar por uns 6 minutos.
- Logo após retire as fatias de presunto que já estão assadas e as deixe que se esfrie, sobre um lugar arejado ou uma grelha.
- Pique as fatias assadas.
- Agora desligue o fogo, aí você abre a tampa da panela de pressão e então adicione o queijo parmesão e a manteiga.
- Por fim é só adicionar o presunto, assado e picado e o misturar.
- Bom apetite!
Receita de risoto de presunto de parma