Aprenda agora a preparar essa receita prática de rocambole de arroz e carne moída, uma receita que se reaproveita o arroz dormido, e que também não leva farinha de trigo para fazer a massa do rocambole!

Ingredientes – Para a carne moída
- (Sal a gosto)
- (1) Colher de coentro e bem picado
- (1) Colher de colorau
- (500g) De patinho moído
- (2) Dentes alhos picados
- (1) Colher de cebola picadinha
- (1) Colher e meia de óleo para refogar
Ingredientes – Para o molho de tomate
- (2) Latas molho de tomate, de 340g cada uma
- (1) Colher de cebola picada
- (1) Fio de óleo
Ingredientes – Para a massa
- (Queijo parmesão ralado a gosto)
- (2) Xícaras de arroz cozido na água e sal
- (1) Xícara e meia de margarina
- (3) Ovos inteiros
- (250) Mililitros de leite
Valor das Calorias:
São de: 204 calorias
Modo de preparar – A carne moída
- Primeiramente pegue uma panela e a leve para um fogo médio, e aqueça o óleo e refogue o alho e a cebola.
- Logo depois acrescente a carne moída e então a deixe refogando até que fique bem dourada, e soltando os grumos.
- Em seguida a tempere com o sal a gosto, e a refogue até que seque bem.
- E assim você junta o colorau, e o mexa e depois coloque o coentro, e mexa um pouco mais.
- Por fim desligue o fogo.
Preparo do molho de tomate
- Antes de mais nada pegue uma panela, e aqueça o óleo, e então refogue a cebola, até que ela doure, e depois você acrescenta o molho de tomate.
- Logo depois, assim que se ferver, você desliga o fogo.
Preparo da massa
- A princípio pegue um liquidificador, e lá coloque o leite, o arroz cozido, os ovos, margarina o queijo parmesão a gosto e depois a bate bem, isso até que todos os ingredientes fiquem bastante encorpados.
- Em seguida você transfere a massa para um tabuleiro de pão de ló, que esteja forrado de manteiga e depois o leve para o forno no médio e preaquecido a uns 180 graus, e o asse por 20 a 25 minutos.
- Então depois você retira o tabuleiro lá do forno, e vire a massa por sobre (1) folha de papel alumínio grande.
- E cubra-o com a carne moída, o espalhando bem.
- Agora com uma ajuda do papel alumínio, você vai enrolando a massa como se fosse um rocambole, e o aperte bem, e feche as suas laterais do papel alumínio e então leve o para a geladeira, e lá o deixe por umas 2 horas.
- Por último, quando for a hora de servir. Você corta o rocambole, e o sirva junto com o molho de tomate, o parmesão ralado e também uma salada das folhas verdes.
- Bom apetite!
Receita prática de rocambole de arroz e carne moída