
Um arroz caldoso com mandioca, então venha aprender a fazer essa receita que é de, origem espanhola, e que se leva uns ingredientes típicos brasileiros para se realizar o seu preparo!
Ingredientes – Para a carne
- (3) Folhas de [louro]
- (Tomilho]
- (Meio pimentão) [amarelo e picado]
- (Meio pimentão) [verde e picado]
- (pimentão) [amarelo e picado]
- (1) Alho [poró]
- (1) Talo de salsão
- (Uma) Cebola
- (1) Cenoura
- (300) Mililitros de [cerveja preta]
- (500g) De [mandioca em cubos]
- (Fio de azeite)
- (Pimenta do/reino)
- (Sal fino)
- (1) Colher de [allho picado]
- (700g) De [alcatra, cupim ou costela bovina]
Ingredientes – Para o arroz
- (Pimenta do/reino)
- (Sal fino)
- (Água para se cozinhar) se caso precisar
- (Caldo feito com a carne e a mandioca para se cozinhar)
- (2) (Xícaras) de [arroz]
- (1) Colher de [açúcar mascavo]
- (1) Pimenta (dedo de moça) e sem semente
- (Uma) Colher de [alho]
- (Meia cebola) picada
- (Azeite em fio)
Modo de preparar:
(A carne)
- Antes de mais nada você vai temperar as (700g) da carne vermelha da sua preferência com o sal fio, a pimenta do reino, e por fim o alho.
- Em seguida numa panela, você vai adicionar o (fio de azeite) e depois você vai fritar a carne que se foi temperar antes.
- Agora você irá adicionar os legumes (mirepoix), todos os pimentões picados, a folha de louro, tomilho, a cerveja, mandioca e a por fim a água. Assim você vai tampar a panela de pressão.
- Contudo você vai deixar cozinhar durante 1 hora e 30 minutos, até que se fique (desmanchando por completo), e depois disso você reserve.
(O arroz)
- Primeiramente numa panela, você vai refogar com o azeite, a pimenta dedo de moça, a cebola, o alho, e o por fim o açúcar mascavo.
- Logo após você vai adicionar o arroz, e assim você dê uma (fritada).
- Enfim ao fritar, você adicionar o [caldo de carne] e de mandioca e também um pouco de (água). E se caso precisar você tempere com um pouco mais de sal.
- Por último você vai deixar cozinhar, durante uns 20 a uns 23 minutos, assim até que o arroz esteja cozido por completo. Finalmente se estiver pronto, você vai servir num prato.
Então tenha um bom apetite!