Receita: De um brigadeiro sem leite condensado


(Esse é o brigadeiro sem leite condensado) – (Foto: Daniela Meira/Globo)

Um brigadeiro sem leite condensado, que fica prontinho com 5 ingredientes!

Então é possível fazer um brigadeiro sem leite condensado? Claro é totalmente possível! Essa receita deliciosa de brigadeiro, leva somente 5 ingredientes, e é bem simples e tem um custo baixo.

Essa receita é bem fácil de fazer e mesmo sem o leite condessando fica uma delícia, esse brigadeiro leva ingredientes, que são bem fáceis de encontrar no mercado, que são o amido de milho, o achocolatado, margarina o açúcar e o leite.

Então o seu preparo é muito rápido o seu sabor tem a promessa de deixar todo mundo querendo mais. O passo a passo está abaixo siga e faça hoje mesmo em sua casa!

Ingredientes:

  • (1) Colher de [amido dissolvido] em umas (2) colheres de água
  • (2) Colheres de margarina
  • (6) Colheres de [açúcar]
  • (6) Colheres de [achocolatado]
  • (1 litro) De leite

Tempo do preparo:

É de: 30 minutos

Valor das Calorias:

São de: 58 calorias

Modo de preparar:

(O leite condensado sem leite)

  1. Primeiramente numa panela, você coloca (1 litro) de leite, depois as (6) colheres de achocolatado, (6) colheres de açúcar, e depois (2) colheres da margarina. E aí você leva em um fogo alto, mais sem mexer, até que reduza.
  • Em seguida, você abaixa o fogo para o [médio], e aí você adiciona (1) colher de [amido dissolvido], em umas (2) colheres de água. E aí você mexa bem [ligeiramente]. Assim você deixe no fogo até que desgrude o creme do [fundo da panela].
  • Finalmente você vai desligar o fogo, e vai transferir o creme para uns [copinhos individuais]. E depois disso é só servir!

Dica: Se caso você quiser usar essa calda com uma calda para bolo, você terá de retirar do pouco antes que se vire brigadeiro, enquanto a mistura [fique um pouquinho líquida].

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *