Receita: De um brigadeiro sem leite condensado


(Esse é o brigadeiro sem leite condensado) – (Foto: Daniela Meira/Globo)

Um brigadeiro sem leite condensado, que fica prontinho com 5 ingredientes!

Então é possível fazer um brigadeiro sem leite condensado? Claro é totalmente possível! Essa receita deliciosa de brigadeiro, leva somente 5 ingredientes, e é bem simples e tem um custo baixo.

Essa receita é bem fácil de fazer e mesmo sem o leite condessando fica uma delícia, esse brigadeiro leva ingredientes, que são bem fáceis de encontrar no mercado, que são o amido de milho, o achocolatado, margarina o açúcar e o leite.

Então o seu preparo é muito rápido o seu sabor tem a promessa de deixar todo mundo querendo mais. O passo a passo está abaixo siga e faça hoje mesmo em sua casa!

Ingredientes:

  • (1) Colher de [amido dissolvido] em umas (2) colheres de água
  • (2) Colheres de margarina
  • (6) Colheres de [açúcar]
  • (6) Colheres de [achocolatado]
  • (1 litro) De leite

Tempo do preparo:

É de: 30 minutos

Valor das Calorias:

São de: 58 calorias

Modo de preparar:

(O leite condensado sem leite)

  1. Primeiramente numa panela, você coloca (1 litro) de leite, depois as (6) colheres de achocolatado, (6) colheres de açúcar, e depois (2) colheres da margarina. E aí você leva em um fogo alto, mais sem mexer, até que reduza.
  • Em seguida, você abaixa o fogo para o [médio], e aí você adiciona (1) colher de [amido dissolvido], em umas (2) colheres de água. E aí você mexa bem [ligeiramente]. Assim você deixe no fogo até que desgrude o creme do [fundo da panela].
  • Finalmente você vai desligar o fogo, e vai transferir o creme para uns [copinhos individuais]. E depois disso é só servir!

Dica: Se caso você quiser usar essa calda com uma calda para bolo, você terá de retirar do pouco antes que se vire brigadeiro, enquanto a mistura [fique um pouquinho líquida].

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.