Receita: De um leite condensado caseiro

Se você aí tem vontade de aprender a fazer um leite condensado caseiro, hoje vamos te passar o passo a passo para você fazer:

Leva apenas 2 ingredientes!

(O leite condensado caseiro) – (Foto: Globo)

Todos nós sabemos que o leite condensado caseiro é uma das melhores soluções na cozinha, e hoje vamos te ensinar a fazer essa maravilha de uma forma muito simples e prática.

Usando apenas 2 ingredientes. Usando somente o leite e o açúcar cristal, e esse leite condensado caseiro ficará prontinho bem rápido, e o seu rendimento é de 500 gramas.

E essa maravilha pode ser usada para recheio de bolos e varáveis sobremesas e também doces, como o delicioso brigadeiro, que todo mundo gosta.

Aprenda logo mais abaixo, o passo a passo completo do preparo do leite condensado caseiro!

Ingredientes:

  • (1) Litro de leite
  • (300g) ou (1) quarto de xícara de açúcar cristal

Tempo do preparo:

É de: 1 hora

Valor das Calorias:

São de: 321 calorias

Rendimento:

Rende: 500 gramas

Modo de preparar:

  1. Antes de mais nada, numa panela você coloca (300g) de açúcar cristal, o (1litro) de leite e depois o leve para o fogo médio, e o deixe até que incorpore a fique com uma cor de caramelo, isso por uns 30 minutos.
  • Em seguida, você o retira do fogo, e depois o transfira para uma batedeira, e assim a bata bastante até que se esfrie, por mais ou menos uns 15 minutos.
  • Logo depois você desliga a batedeira e depois a utiliza depois.
  • Dica: Para que você consiga saber o ponto certo do leite condensado, você deixa uns pires no freezer, por aproximadamente 1 hora.
  • Aí você coloca uma gotinha do leite condensado nesse pires que está gelado, e depois o vire para que a gota escorra, e o ponto ideal é quando a gota não se escorrer rápido, aí esse será o seu ponto.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.