Receita: De um ovo de páscoa simples

Um ovo de páscoa simples caseiro, que vai usar um chocolate meio amargo ou um chocolate ao leite, derretido em um micro-ondas, então venha aprender a preparar com o nosso passo a passo!

Ingredientes – Para o ovo de páscoa simples

  • (1) Forma para (ovo de chocolate de 1kg)
  • (500g) De [chocolate meio amargo ou chocolate ao leite]

Tempo do preparo:

É de: 1 hora

Rendimento:

Rende: 1 unidade

Modo de preparar:

(O ovo de páscoa simples)

  1. Primeiramente você vai quebrar o chocolate em uns pedaços [pequenos], e depois disso você vai transferir para (uma vasilha de vidro).
  • Em seguida você vai derreter o chocolate no (micro-ondas) em uns intervalos de uns 30 segundos, e assim você vai ir mexendo muito bem usando 1 [espátula] em cada intervalo, para que assim essa calda de chocolate se derreta (por igual).
  • Assim você também poderá derreter esse chocolate em um banho maria (num fogo baixo  e sempre mexendo).
  • Agora quando esse chocolate já estar derretido, você o vai despejar bem por sobre (uma superfície de mármore) bem limpa e lisa.
  • Desse modo com a ajuda de (uma espátula), você vai fazer uns movimentos circulares lá no chocolate [derretido] para que assim ele se esfrie. Nesse sentido quando esse chocolate já estiver numa temperatura ambiente, então você vai retornar ele lá para a (vasilha de vidro).
  • Contudo usando 1 pincel de cozinha, ou até mesmo uma (espátula de silicone), então você forre a parte interna lá de (uma das formas) com o chocolate.
  • Imediatamente você vai levar para a geladeira durante uns 10 minutos.
  • Logo após você vai retirar da geladeira, e assim você vai repetir mais (1 camada) de chocolate bem por cima.
  • Do mesmo modo, você vai deixar que se esfrie na geladeira durante uns 10 minutos de novo, e depois você retire lá da geladeira e assim você faça uma (outra camada bem por cima).

Segunda Parte

  1. Então dessa vez, você vai deixar a forma na geladeira durante uns 15 minutos assim, até que esse chocolate fique bem firme.
  1. Todavia você vai repetir esse procedimento, lá com a outra [metade da forma].
  1. Aí você retira as 2 formas lá da geladeira, e aí com 1 faquinha [afiada], você vai aparar o (excesso de chocolate) lá das bordas dessas formas.
  1. Nesse meio tempo, você vai desenformar os ovos de chocolate e assim vai colocando essas (formas de cabeça para baixo), bem por sobre umas (superfície bem limpa e lisa).
  1. Enfim você vai fazer (uma leve pressão) com as suas mãos, bem na parte superior lá da forma, assim até que o chocolate se saía todo (sozinho).
  1. Por último você apare as bordas, se for preciso e é para que as (duas metades) se possam fechar par assim se formar o ovo. E depois disso está pronto.

Então, bom tira gosto com esse maravilhoso ovo de páscoa simples!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.