
Um pão trançado com um creme de avelã, venha e veja como é bem prática de se fazer e que é bem recheada com um creme de avelã e fica uma delícia!
Ingredientes – Para o creme de avelã
- (4) Colheres de [leite de soja]
- (3) Colheres de [óleo de canola]
- (1) Colher de [essência de baunilha]
- (130g) De [açúcar de confeiteiro]
- (50g) De [chocolate e pó]
- (200g) De [avelãs cruas e com pele]
Ingredientes – Para a massa
- (3) Colheres De [margarina derretida]
- (1) Sachê de [10g] de [fermento biológico seco]
- (200) Mililitros de [leite de soja morno]
- (2) Colheres de [açúcar]
- (Meia colher) de sal
- (350g) De [farinha de trigo]
Rendimento:
Rende: Para 12 pessoas
Modo de preparar:
(O creme de avelã)
- Antes de mais nada você vai colocar as avelãs bem em uma assadeira, e assim vai levar para um forno, a uns 180 graus durante uns 15 minutos. E depois você vai retirar do forno, e assim embrulhe elas em um pano e depois (esfregue) o pano nas avelãs para que se retire a sua pele. Então descarte as suas peles.
- Em seguida você vai transferir as (avelãs descascadas), para 1 processador e depois vai bater até que se vire (uma pasta). Nesse meio tempo você raspe as suas laterais usando (1) espátula (sempre) que se precisar.
- Assim você vai juntar o açúcar de confeiteiro, o chocolate em pó, e por fim a essência de baunilha, e assim você vai bater um pouco mais. Desse modo, você vai adicionar o leite de soja, o óleo, e vai bater de novo até que se misture. E depois reserve.
(A massa)
- Primeiramente em uma tigela, você vai misturar a farinha de trigo, o açúcar, e o sal e depois reserve. Então numa outra tigela, você vai colocar o leite morno, a margarina derretida, o fermento biológico, e assim você vai mexer até que se dissolva o fermento, e depois você despeja lá na (mistura de farinha).
- Logo após você vai mexer com as (mãos) até que se forme uma massa. Então você vai transferir para (uma superfície lisa e enfarinhada), e então você sove até que se fique uma massa bem lisa. Desse modo você a vai cobrir com 1 pano e assim, a vai deixar descansar durante 1 hora, ou então até que ela dobre o seu tamanho.
- Enfim com 1 rolo, você vai abrir a massa bem em um formato de (retângulo). Nesse sentido você espalhe o (creme de avelã) e assim você vai ir deixando um espaço lá na borda que é para que não [sobre o recheio]. Contudo, você vai enrolar (um rocambole), e assim você o corte bem ao meio e nem no sentido de seu comprimento, mais aí você vai deixar (uma das pontas sem se cortar).
- Por último você vai traçar o pão, e deixando a parte lá do recheio mais (aparente). Então você corte as pontas para que dê um (acabamento mais bonito). Por fim coloque em uma assadeira polvilhada com (farinha de trigo), e depois você leve para um forno preaquecido a uns 200 graus, durante uns 25 a 30 minutos. Finalmente, você o retire do forno e o sirva.
Então tenha um bom tira gosto!