Receita: De um peixe para os namorados

Um peixe para os namorados, venha aprender a fazer e ainda se leva um tempero super especial, com mostarda, curry e páprica!

Ingredientes – Do peixe para namorados

  • (2) (Xícaras) de [creme de leite fresco]
  • (3) Colheres de [farinha de trigo]
  • (2) Unidades de [batatas pequenas e cortadas em uns cubos pequenos]
  • (400g) De [filé de pescada] cortado em uns (cubos médios) ou um outro peixe de sua escolha
  • (3) Colheres de [sal]
  • (2) Colheres de [curry]
  • (2) Colheres de [páprica picante]
  • (Duas) Colheres de [semente de mostarda]
  • (Duas) Colheres de [gergelim branco]

Tempo do preparo:

É de: 25 minutos

Valor das Calorias:

São de:  122 calorias

Rendimento:

Rende: 2 porções

Modo de preparar:

(O peixe para namorados)

  1. Antes de mais nada, numa frigideira você vai colocar (2) colheres de [gergelim branco], depois (2) colheres de [semente de mostarda], (2) colheres de [páprica picante], (2) colheres de [curry]. Assim você irá levar para um fogo baixo, para que se torre de leve durante uns 3 minutos.
  • Em seguida você vai estar transferindo essa mistura para um pilão e depois, você vai acrescentar (3) colheres de sal e assim você irá amassa usando um (socador).
  • Agora você vai colocar numa tigela (400g) de [filé de pescada e cortado em uns cubos médios, e depois (2) batata pequenas [cortadas em uns cubos pequenos]. Desse modo você vai esfregar no peixe e também nas batatas, todo o tempero lá do pilão.
  • Nesse sentido, você vai juntar (2) colheres de [farinha de trigo] e depois disso você vai distribuir em uns (2) refratários.
  • Enfim você irá despejar em cada um dos refratários a (1) (xícara) de [creme de leite fresco], e depois também por sobre a mistura de (peixe e batata), e por fim leve para que se asse em um forno alto com 220 graus, durante uns 25 minutos.
  • Por último você vai tirar lá do forno, e vai servir junto com uma salada verde.

Então tenha um excelente apetite!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *