
Um petisco de arroz integral, e que acompanha salsa de tomate e que é super fácil de preparar!
Ingredientes – Para o petisco de arroz integral
- (Meia xícara) de [chá] de [queijo parmesão ralado fino]
- (Meia xícara) de [chá] de [água fervente]
- (Sal a gosto)
- (140g) De [polvilho doce]
- (3) Colheres de [arroz, no caso de precisar esquentar o arroz]
- (1) (Xícara) de [chá] de [arroz integral cozido]
Ingredientes – Para a salsa de tomate
- (2) Colheres de [chá] de [azeite]
- (1) Colher de [chá] de [pimenta dedo de moça picada]
- (Sal a gosto)
- (2) (Xícaras) de [chá] de [tomate sem as sementes e picados]
Ingredientes – Para o arroz integral
- (Sal a gosto)
- (3) (Xícaras) de [chá] de [água quente]
- (1) (Xícara) de [chá] de [arroz integral]
- (Meia xícara) de [chá] de [cebola picada]
- (1) Colher de [alho picado]
- (1) Colher de [sopa] de [azeite]
Valor das Calorias:
São de: 59 calorias
Rendimento:
Rende: 90 unidades
Modo de preparar:
(A salsa de tomate)
- Primeiramente numa peneira (apoiada numa tigela), você vai colocar as (2) (Xícaras) de [tomate sem sementes e picado] e o sal a gosto. Assim você vai deixar durante uns 15 minutos para que se hidrate.
- Logo após esse tempo, você vai transferir os (tomate picados) para 1 tigela e depois, você vai adicionar (1) colher de [pimenta dedo de moça picada], as (2) colheres de [coentro picado], e umas (4) colheres de [azeite] e assim você vai misturar muito bem, e depois reserve, para se servir junto com o (petisto de arroz).
(O arroz integral)
- A princípio numa panela em um (fogo médio), você vai aquecer (1) colher de [azeite], e depois você refogue (1) colher de [alho picado] e a (meia xícara) de cebola [picada].
- Do mesmo modo, coloque a (1) (xícara) de [arroz integral], as (3) (xícaras) de [água quente], e assim você vai temperar com o sal a gosto e vai mexer.
- Enfim, tampe a panela e assim deixe que cozinhe durante uns 30 minutos.
(O petisco de arroz integral)
- Antes de mais nada, num processador você vai colocar a (1) xícara de [chá] de arroz [integral cozido], e a[i ainda estando quente você vai bater até se formar (um purê rústico. E atenção, caso o arroz esteja já pronto frio, bom vai ser preciso esquentar ele antes de o (processar).
- Em seguida numa panela em um (fogo alto), você vai colocar a (1) (xícara) de [chá de arroz] integral cozido, e depois (3) colheres de [água] e assim você vai aquecer bastante, e depois você a processe.
- Agora você vai transferir o (purê de arroz) para 1 tigela, e depois você irá adicionar (140g) de polvilho doce, e por fim o sal a gosto.
- Assim você vai despejar (meia xícara) de [água fervente], assim você irá misturar usando 1 colher de (pau).
- Nesse sentido você vai incorporar a (meia xícara) de [chá] de [queijo parmesão ralado fino] e depois você vai levar para a geladeira, durante uns 15 minutos para que se firme a massa.
- Então você vai retirar a massa lá da geladeira, e depois vai colocar por entre uns (2 sacos plásticos), e com 1 rolo você a vai abrir (bem fininha).
- Nesse meio tempo, com 1 aro você vai cortar uns discos de uns 5 cm de (diâmetro) e depois você a frite num [óleo] que não esteja quente de mais, até que se doure;
- E depois disso você vai colocar num prato com um (papel absorvente). Finalmente você irá servir com a (salsa de tomate).
Então tenha um excelente tira gosto!