Receita: De um robalo com um cuscuz de marroquino

Um robalo com um cuscuz de marroquino venha, aprender a fazer essa maravilha hoje, e faça aí em sua casa!

Ingredientes – Para o robalo

  • (Azeite a gosto)
  • (Suco de (1) limão) [siciliano]
  • (Pimenta/do reino a gosto)
  • (Sal a gosto)
  • (Tomilho a gosto)
  • (Raspas de limão) [siciliano a gosto]
  • (50g) De manteiga [bem gelada]
  • (100g) De [farinha panko]
  • (150g) De (um mix) de [castanha de caju e do Pará] e torrada sem sal
  • (4) Postas de (robalo com pele)

Ingredientes – Para o cuscuz marroquino

  • (1) Maço de [Mini rúcula] ou de rúcula selvagem
  • (1) Romã
  • (Suco de (1) limão)
  • (Sal a gosto)
  • (Azeite a gosto)
  • (1/2) De cebola [roxa]
  • (100g) De [grãos de bico cozido [em lata opcional]
  • (50g) De [alcaparra]
  • (100g) De [tomate cereja cortado bem ao meio]
  • (1) Xícara de [água morna]
  • (1) (Xícara de [cuscuz marroquino]

Tempo do preparo:

É de: 1 hora

Valor das Calorias:

São de:  178 calorias

Rendimento:

Rende: Para 2 pessoas

Modo de preparar:

(O robalo)

  1. Primeiramente dívida o robalo em umas postas de uns (tamanhos médios).
  • Em seguida na assadeira, você irá adicionar as postas. E a (pele virada) tem de ficar (virada) para a forma, e depois você tempere o robalo com o (suco de limão siciliano, com a pimenta do reino e o sal.
  • Agora corte as castanhas em uns (pedaços pequenos), e depois você misture as (castanhas) com a farinha panko, e assim adicione as (raspas de limão).
  • Assim tempere com a pimenta do reino, sal, e por fim as folhas de tomilho e depois você misture muito bem com (as mãos).
  • Contudo você irá adicionar a [manteiga gelada] e dessa forma com as pontas dos dedos e assim amasse até que se incorpore, assim ficando com (uma textura) de farofa [úmida].
  • Então com as (mãos) e depois coloque o crumble bem em cima dos pedaços de robalo. E também pressione com os (dedos) para se garantir uma (maior aderência).
  • Por fim você leve para se assar em um forno preaquecido a uns 200 graus, durante uns 20 minutos.

(O cuscuz marroquino)

  1. Antes de mais nada em uma tigela, você vai colocar o couscous, e a (1) colher de azeite, a pimenta do reino e o sal. E assim misture tudo.
  •  Logo depois você vai colocar a água bem quente, e assim deixe hidratar durante uns 5 minutos. Desse modo após hidratar, você solte o couscous com (o garfo).
  • Agora você irá adicionar o (tomate cereja) cortado bem ao meio, depois a cebola (roxa picada em uns pedaços pequenos), alcaparras, o grão de bico (já cozido), e por fim o suco de meio limão. Dessa forma você os misture muito bem.
  • Enfim você irá temperar com a pimenta do reino, com o sal, e também com o azeite.
  • Por último em uma travessa de servir, você irá adicionar o couscous e bem em volta, você vai colocar a (rúcula). Então finalize com o romã. Finalmente depois disso é só servir.

Então tenha um bom apetite!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *