
Um waffle de polvilho com geleia, esse é um prato típico belfa e que se foi adaptado aos intolerantes a glúten pois já que se usa polvilho no lugar da farinha de trigo!
Antes de mais nada, esse waffle de polvilho com geleia tem origem belga, e que se faz muito sucesso sendo servido em um café da manhã em um dia especial.
Assim o seu prato original se leva farinha de trigo, e vários outros mais para aqueles intolerantes ao glúten essa versão aqui com polvilho, e também a farinha [proveniente da mandioca] sem dúvidas nenhuma que é ideal para você.
E é uma delícia, e além do polvilho também vai ovo, leite, queijo meia cura, óleo e também o sal, e todos esses ingredientes são batidos em um liquidificador e fica pronta em pouco minutos numa máquina de waffle.
Bom siga a receita logo mais abaixo e faça hoje mesmo em sua casa!
Ingredientes:
- (1) Pote de [geleia do sabor da sua escolha
- (2) Colheres de [queijo meia cura e ralado]
- (2) (Xícaras) e (meia) de polvilho doce
- (1) Colher de sal
- (1) Quarto de (xícara de óleo)
- (2) Ovos
- (1) (Xícara e meia de leite)
Tempo do preparo:
É de: 30 minutos
Rendimento:
Rende: 4 unidades
Modo de preparar:
- Primeiramente em um liquidificador, você irá bater os ovos, o leite, óleo, sal e o também o queijo meio cura.
- Em seguida estiver tudo muito bem misturado, você irá acrescentar o polvilho e depois bata um pouco mais.
- Desse modo você irá aquecer a sua máquina de waffle e depois coloque para se assar.
- Enfim, você irá finalizar com a geleia.
- Finalmente é só você servir.
Então tenha um bom apetite!