
Uma batata rústica feita na airfryer bem prática de fazer, venha conferir o passo a passo!
Ingredientes:
- (Sal moído na hora) a gosto
- (Azeite a gosto)
- (6) Dentes de alho com a sua casca
- (10) Folhas de [sálvia]
- (4) Ramos de [tomilho]
- (3) Ramos de [alecrim]
- (3) Batatas (baraka com uns 500g)
Tempo do preparo:
É de: 1 hora
Valor das Calorias:
São de: 108 calorias
Rendimento:
Rende: 6 porções
Modo de preparar:
- Primeiramente com 1 escovinha para (legumes), você lavar bem a casca das (batatas) bem por sob uma água corrente, e depois você seque bem, e o quanto mais (secas elas estiverem), assim mais douradas e crocantes elas ficarão.
- Em seguida você corte a batata bem no meio, e bem no sentido de seu comprimento e a (cada metade uns 5 gomos).
- Agora você irá pré-aquecer a sua Airfryer a uns 200 graus, e assim a programe para se assar durante uns 30 minutos.
- Nesse meio tempo em uma tigela você vai misturar as (batatas fatiadas), com o sal e (1/2) colher de azeite. Assim você mexa com as mãos, para que se envolva todos (os gomos).
- Contudo você coloca as batatas bem dentro do cesto, e depois encaixe ela de volta lá na (Airfryer), aí enquanto as batatas se assam, você vai espalhar um pouquinho de azeite bem nas ervas, e também nos dentes de alho, e que dessa forma não se queimam quando for assar.
- Enfim bem na metade desse tempo 15 minutos, você vai abrir o (cesto da Airfryer) e assim você mexa as batatas e depois você adicione as ervas, e também os dentes de alho. Então quando estiver faltando uns 5 minutos, para o seu tempo total, você vai abrir o cesto de novo, e depois você mexa as batatas para que elas fiquem crocantes e douradas (por igual).
- Por último, depois de ter passado esse tempo, bom com 1 pinça você irá transferir as batatas assadas, e as ervas e também, os dentes de alho (para uma travessa). Finalmente depois disso é só servir.
Então tenha um bom apetite!