Receita: De uma farofa de quiabo com ovo

Uma farofa de quiabo com ovo, venha aprender a fazer essa versão de farofa diferenciada, e além dos segredos para não acontecer do quiabo não babar!

Ingredientes – Para a farofa de quiabo com ovo

  • (Pimenta do reino) [moída na hora a gosto]
  • (Sal moído na hora a gosto)
  • (100g) De [manteiga]
  • (2) Ovos [cozidos]
  • (1) Cebola
  • (2) (Xícara de farinha de [milho flocada]
  • (300g) De [quiabo]

Tempo do preparo:

É de: 40 minutos

Rendimento:

Rende: 4 porções

Modo de preparar:

(A farofa de quiabo com ovo)

  1. Antes de mais nada, você vai lavar e secar muito bem com 1 pano de (prato limpo). Assim você descarte as suas pontas, e depois você corte (cada um) em umas fatias com uns (2 cm na diagonal).
  • Em seguida você descasque e depois pique bem fino a cebola.
  • Agora você vai descascar e depois corte os (ovos cozidos) em uns cubos médios, para se cozinhar os ovos, e mergulhe numa [água fervente], e depois disso conte uns 10 minutos, e depois retire e assim passe numa água corrente para se cessar o seu [cozimento].
  • Assim você vai levar 1 frigideira [grande] com a manteiga bem a um (fogo médio). Então quando se derreter a cebola e depois tempere com (1) pitada de sal e depois você refogue durante uns 3 minutos até que se murche.
  • Nesse sentido, você vai juntar o quiabo e depois você refogue durante uns 5 minutos e vai [mexendo de vez em quando], mais não mexa muito para que não se solte muita baba e o amoleça.
  • Enfim você vai juntar a farinha de pouco a pouco, e vau mexendo com uma (espátula) até que se incorpore.
  • Por último você vai desligar o fogo, e depois tempere com a pimenta a gosto e sal, e depois você vai misturar os (ovos cozidos), e finalmente sirva em seguida.

Então tenha um bom tira gosto!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *