Receita: De uma geleia de jabuticaba

Uma geleia de jabuticaba, aprenda a fazer agora mesmo com o passo a passo abaixo!

Ingredientes:

  • (1) (Xícara) de açúcar [cristal]
  • (1 litro) De [água]
  • (Um) Quilo de [jabuticaba]

Tempo do preparo:

É de: 2 horas

Valor das Calorias:

São de: 18 calorias

Rendimento:

Rende: 1 unidade

Modo de preparar:

  1. Primeiramente em uma tigela, você irá lavar as jabuticabas bem por sobre uma água corrente.
  • Em seguida, você irá transferir as jabuticabas para (uma panela grande), você irá cobrir com água e depois levar para um fogo alto. Assim quando ferver, você vai diminuir o fogo para o médio, e aí você irá contar uns 15 minutos, e nesse sentido você mexendo de vez em quando, dessa forma até que a água (adquira a coloração roxa) e assim até as jabuticabas se murcharem e estourarem. Aí durante esse tempo, você retira as espumas que se formarem na superfície usando uma colher.
  • Então você apoie uma peneira (grande) ou pode ser um escorredor de macarrão, bem por sobre a [tigela grande], e depois você coe a jabuticaba cozida, e vai pressionando bem de leve usando uma espátula, para que se extraía a polpa toda e também o líquido do seu (cozimento). Assim você coloque 1 (pires no congelador) pois ele vai ser usado para fazer a verificação do ponto dessa geleia.

Segunda Parte

  • Então você irá voltar o líquido do cozimento (coado) para a panela, e aí você irá adicionar o açúcar, e então você mistura usando uma espátula de (silicone) e a volte para o fogo alto. Desse modo, logo que se ferver, você irá diminuir o fogo e deixar que cozinhe durante uns 50 minutos, e você mexa (de vez em quando), até que esse líquido comece a se espumar e também mudar a sua coloração. Ele vai ficar um tom roxo [avermelhado intenso]. Logo depois, que se espumar você irá conta 1 minutinho. E depois disso você mergulhe (uma colher) bem lá dentro da panela, e a geleia tem que cobrir toda as costas da colher, e nesse sentido estar formando (camada brilhante) bem no (ponto de napê).
  • Enfim, para se fazer verificação do ponto. Então com (uma colher) você irá colocar um pouquinho da geleia bem num canto do pires gelado, e assim você incline bem (delicadamente), e a geleia tem que se escorrer. Depois você volte com o pires para o(congelador), durante mais 1 minuto e depois disso você vai retirar. E com a ponta do dedo, você vai pressionar a geleia escorrida (para cima). E essa geleia tem que ficar numa textura de gel. Assim, a geleia de (jabuticaba) ela em si tem um ponto que é diferente em (relação às geleias mais tradicionais), ela se sai líquida lá da panela, mais se endurece depois que esfria.
  • Por último, você transfira a geleia ainda estando quente para (um pote de vidro) e depois disso você espera que se esfrie por completo, antes de você levar para geladeira, durante umas (14 horas antes de você servir). Finalmente, depois disso é só servir com pães, queijos, crepes e bolos.

Então tenha um bom tira gosto!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.