Receita: De uma tapioca recheada com morango

Uma tapioca recheada com morango, uma receita doce que é feita com um polvilho doce hidratado, e que não se tem glúten, e de fato essa é uma boa opção de um lanche saudável!

Ingredientes – Para a tapioca

  • (250) Mililitros de [água fria]
  • (2) Xícaras de [polvilho doce]

Ingredientes – Para o recheio de morango

  • (2) Colheres de [folha de hortelã]
  • (3) Colheres de [açúcar]
  • (250g) De [morango picado]

Tempo do preparo:

É de: 15 minutos

Valor das Calorias:

São de:  143 calorias

Rendimento:

Rende: 6 porções

Modo de preparar:

(A tapioca)

  1. Antes de mais nada, você irá colocar o polvilho bem em um recipiente, e depois o regue de pouco a pouco com os (250) mililitros de [água fria], e vai misturando muito bem e assim esfregando bem com as mãos, até que se obtenha uma (farinha granulada) solta e também umedecida.
  • Em seguida você vai levar (uma frigideira) antiaderente para o fogo e assim, a deixe aquecer.
  • Agora você irá peneira o (polvilho umedecido) bem por sobre a frigideira, e assim cobrimos (todos os espaços). Assim formando uma camada bem uniforme bem parecido com uma (panqueca).
  • Nesse sentido, você aguarde a massa se juntar, e se esfriar.

(O recheio de morango)

  1. Primeiramente numa panela, você irá colocar o morango [picado] junto com o açúcar, e depois disso você vai cozinhar durante uns 10 minutos num (fogo baixo), ou então até que se fique em uma consistência de [geleia].
  • Logo após, você irá misturar a hortelã, e depois você irá desligar o fogo e assim vai reservar.
  • Por último você irá servir as tapiocas recheadas (com a geleia).

E para finalizar:

  • Você irá estar colocando o recheio de geleira lá na tapioca, e assim coloque mais uns morangos picados [in-natura], se caso você achar que seja necessário.

Então tenha um bom tira gosto!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *