
Essa torta de maracujá é muito deliciosa!
Ingredientes – Para a massa
- (1) Colher de fermento (químico) em pó e [peneirado]
- (3) Xícaras de farinha de trigo, [peneirada]
- (2) Xícaras de açúcar
- (6) Ovos
- (1) Colher de margarina
- (200) Mililitros de leite
Ingredientes – Para o receio
- (500) Mililitros preparo para [creme tipo chantilly]
- (1) Pacote gelatina em [pó] sem sabor, e hidratada, em [5] colheres de água derretida
- (25g) Pó [para] bebida de [maracujá]
- (200g) Creme de leite de [caixinha]
- (1) Lata leite condensado
- (175) Suco de maracujá [concentrado]
Ingredientes – Para a calda rala
- (Leite condensado a gosto)
- (150) Mililitros do suco de [maracujá concentrado]
Ingredientes – Para a montagem
- (500) Mililitros do preparo de creme [tipo chantilly batido]
- (Corante em [gel amarelo] damasco a gosto)
- (3) Colheres gel de [brilho]
- (Meia xícara de polpa de [maracujá]
Modo de preparar:
(A massa)
- Primeiramente em uma panela num fogo médio, você coloca o leite e a margarina, e assim os deixe que derreta. Depois apague o fogo e o reserve.
- Em seguida, pegue uma batedeira, e então coloque os ovos e o também o açúcar, e os bata durante uns 10 minutos.
- Logo depois desligue a batedeira, e incorpore usando uma espátula, com a farinha de trigo, o leite que foi esquentado com a manteiga e o fermento, e assim até que fique numa consistência bem homogênea.
- Logo após você distribua numa forma do fundo falso e untada, e que esteja enfarinhada e também forrada com um papel [manteiga].
- Aí o leve para o forno preaquecido uns 180 graus, durante uns 45 minutos, depois o retire lá do forno e deixe que se esfrie.
- Então você retira as cascas do bolo usando uma faca, e depois corte em (2) partes bem no [sentido da sua largura], e o reserve depois.
(O recheio)
- Antes de mais nada em um liquidificador, você coloca o suco de maracujá [concentrado], o leite condensado, creme de leite, e também o pó para [bebida de maracujá], e assim você bata durante 1 minuto, ou até que você veja que ficou bem homogêneo.
- Nesse meio tempo, ainda no liquidificador ligado, você coloca a gelatina [hidratada e derretida], e bata por mais uns 30 segundinhos.
- Aí você terá de transferir para uma [tigela grande], e assim é só levar para a geladeira por uns 10 minutos, e por fim reserve.
- Enfim, na batedeira, você coloca o preparo do [tipo chantilly] e o bata até que chegue ao ponto de chantilly. Aí é só desligar a batedeira e reservar.
- Por último, você então retira o creme de [maracujá] e o bata em um [batedor de arame], e assim o incorpore de pouco a pouco o chantilly batido. Depois só servir.
Então aproveite e faça hoje mesmo essa receita maravilhosa