
Empadinhas de frango, esse é um petisco que tem um sabor bem realçado por conta do uso de um molho de pimenta caseiro, que é feito no forno!
Ingredientes – Para o seu recheio
- (Pimenta) do (reino a gosto)
- (Sal a gosto)
- (Salsinha ou pode ser outra erva fresca)
- (1) Colher de [requeijão cremoso]
- (100g) De [extrato de tomate]
- (3) Quartos de (xícara de leite integral)
- (1) Colher de [farinha de trigo]
- (1) Colher de [manteiga sem sal]
- (Uma) Colher de azeite
- (3) Dentes de alho
- (1) Cebola
- (400g) De [frango cozido e desfiado sem osso]
Ingredientes – Para a massa
- (1) Pitada [generosa de sal]
- (6) Colheres de [sopa de nata]
- (150g) Do [tablete de manteiga bem gelada]
- (3) (Xícaras de [farinha de trigo]
Ingredientes – Para o molho de pimenta
- (Sal a gosto)
- (Azeite a gosto)
- (5) Pimentas de cheiro
- (2) Pimentas dedo de moça
- (2) Tomates [cortados ao meio]
- (Meio) (pimentão) [vermelho cortado] em (pedaços grandes)
- (1) Cebola [cortada em pétalas]

Tempo do preparo:
É de: 1 hora
Valor das Calorias:
São de: 131 calorias
Rendimento:
Rende: 8 unidades
Modo de preparar:
(O recheio)
- Antes de mais nada, você vai colocar a manteiga e o azeite numa panela. E depois acrescente a cebola e tempere com a pimenta do reino e o sal, e dessa forma a refogue durante uns 2 a 3 minutos. E aí depois acrescente o alho.
- Logo depois você coloca o frango desfiado, e (uma) pitada de sal, também o extrato de tomate, e assim refogue durante mais 5 minutinhos.
- Aí depois disso você pode adicionar a farinha e vai misturar [bem]. Nesse sentido você entre com o [leite] e vai misturar até que o seu recheio (esteja bem cremoso), e dessa forma você desliga o forno e é só acertar o tempero. E o deixe esfriar.
(A massa)
- A princípio você irá misturar a farinha, a manteiga gelada e o sal, e você irá misturar tudo com as pontas dos dedos, até que se tenha uma (espécie de farofa mais grossa).
- Logo após, você irá adicionar a nata e vai misturar nem, até que se forme uma massa numa consistência bem homogênea.
- Desse modo você irá pré-aquecer o seu forno a uns 200 graus, e aí você iniciará a montagem da empada usando as mãos, você vai colocando a massa no [fundo das forminhas].
- Então por entre o recheio, você irá fazer uns círculos de massa, que assim irá fechar as empadas. E o ideal é que você sele muito bem as (laterais da empada).
- Por fim você pincele todas as (empadas com o ovo batido), e para que elas fiquem muito bem coradas quando assar.
- Assim, você leve para o forno durante uns 20 minutos, ou então até que estejam bem douradas. Aí você espera esfriar para que comece a desenformar.
(O molho de pimenta)
- A princípio você pré-aqueça o seu forno a uns 200 graus.
- Nesse meio tempo, em um tabuleiro você irá colocar o pimentão, a cebola, as pimentas e os tomates. E dessa forma você tempera om o sal e o azeite.
- Enfim, você leva para o forno durante uns 20 minutos.
- Finalmente ao tirar as [pimentas do forno], você irá levar elas para o liquidificador ou até mesmo um processador, e vai acrescentar (3) colheres de azeite, também (3) colheres de vinagre [de maçã] e assim bata. E se você preferir (um molho mais rústico) é só você não peneirar.
- Depois disso é só servir. Então tenha um bom apetite!