Receita: De uns tostones de mandioca

Receita: De uns tostones de mandioca, venha aprender a fazer esse prato que é bem versátil e que é feito com um aipim frito.

E que dessa forma pode ser servido com um apetitivo, ou prato principal o até mesmo uma sobremesa!

Ingredientes – Para os tostones de mandioca

  • (Sal a gosto)
  • (3) (Xícaras) de [óleo para se fazer a fritura)
  • (500g) De [mandioca descascada]

Tempo do preparo:

É de: 2 horas

Rendimento:

Rende: 4 porções

Modo de preparar:

(Os tostones de mandioca)

  1. Primeiramente, você vai cortar a mandioca em uns toletes com uns 8 cm, e depois disso você vai levar para uma panela de pressão. Assim você vai estar adicionando (1) colher e [meia de sal], e depois disso cubra com água mais sem que ultrapasse o (nível máximo de (2) terços da panela), aproximadamente (1) litro e meio já será o suficiente.
  • Em seguida você vai tampar a panela e depois vai levar para um fogo alto. Então quando se começar a apitar, você vau abaixar o fogo e irá marcar uns 15 minutos, e assim a mandioca tem de estar cozida e também macia para que dê para se cortar e depois amassar. Nesse sentido caso estiver firme, bom o tostones poderão se rachar e também ficarem secos depois de estarem fritos.
  • Agora depois de ter passado os 15 minutos, você vai desligar o fogo, e é muito importante que se aguarde sair todo o vapor da panela sair e também parar de apitar para, depois abrir a panela. Então você vai escorrer a [água], e depois você vai transferir os [pedaços de mandioca] cozidos para 1 refratário. desse modo você vai levar para a geladeira para que se amorne, durante uns 20 minutos, pois assim irá ficar bem mais fácil de se manusear e também amassar as mandiocas.
  • Contudo você vai cortar a mandioca, em  uns (pedaços médios) de uns 4 cm. Então corte cada (tolete cozido bem ao meio), e bem no sentido de seu comprimento e depois disso você vai retirar e descartar a (fibra central). Sobretudo corte (cada metade bem ao meio de novo), e bem no sentido de seu comprimento e se caso estarem muito grossas, você vai cortar em umas 3 tiras. Imediatamente você vai cortar (cada uma) dessas tiras bem no meio, e no sentido de sua largura

Segunda Parte

  • Aí você cortar 1 saco próprio, (para alimentos) bem ao meio, e assim você vai colocar por sobre uma tábua. Assim se disponha de um (pedaço de mandioca) e depois a cubra com um plástico e assim você vai prensar bem (delicadamente) com 1 batidos de carne, ou até mesmo uma [panelinha pesada]. Dessa forma você vai transferir com bastante cuidado o tostone amassado, para (uma assadeira) e depois você repetir com o resto.
  • Aí você vai levar uma (panea média) com óleo para um fogo alto para que se aqueça. Ai enquanto isso, você vai forrar (uma travessa) com um papel toalha.
  • Enfim quando o óleo já estando quente, com muito cuidado você vai mergulhar uns (4) tostones por vez. Assim você vai fritar durante uns 3 minutos ou então, até que se fiquem dourados de leve. E depois você vire os (tostones) com a escumadeira para que, se doure de uma (maneira uniforme).
  • Por último com a escumadeira, você vai transferir os [tostones fritos] para a travessa com o papel toalha e assim você vai repetir com o resto. Então tempera com o sal a gosto e aí depois é só servir.

Então tenha um bom tira gosto!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.