Receita: Frango com coentro, arroz de coco e échalote caramelizada

A princípio essa receita de Frango com coentro, arroz de coco e échalote caramelizada é totalmente baseada na cozinha tailandesa, e essa receita é complementada com doce e é finalizada com uma crocância da castanha de caju.

Essa receita échalote, é uma cebola de origem da Ásia central, e ela tem um sabor diferenciado e mais delicado, em questão de comparar com outros tipos. E no frango ele fica com um sabor bem mais intenso, e tem um bom visual.

Vamos a essa receita maravilhosa! Passo a passo, bora colocar a mão na massa?
Vamos lá gente!

Ingredientes servem para duas pessoas:

(200g)De cebola


(350g)Filé peito de frango


(150g)De arroz daquele parbolizado


(100ml)De leite do coco


(20g)De manteiga


(4g)De alho


(3g)De canela em pó


(Azeite)


(Sal)


(Pimenta do reino)


(10g)De açúcar refinada)


(40g)De castanha de caju


(10g)Coentro

Tempo de preparo:

É de 25 a 30 minutos

Valor das calorias:

São de: 778 calorias

Modo do preparo:

⦁ Bom numa tábua, e destaque todas as cebolas échalote e depois corte elas no meio na direção de comprimento, e pique o coentro e também a castanha de caju bem grosso. E corte o alho em cubos bem pequenos.


⦁ Sendo assim numa panela, é só você aquecer um fio do azeite e também refogue o alho até que ele fique um pouco dourado. E depois é só adicionar a canela, arroz, e 600ml de água. E então a deixe cozinhar em um fogo médio por pelo menos uns 15 minutos em uma panela com a tampa meia aberta.


⦁ Então corte o frango em cubos, numa média de 3x3cm e tempere com pimenta-do-reino moída e sal. E logo após aqueça uma frigideira e um fio de azeite e vai grelhando o frango por uns 5 minutos. Ou quando os cubos ficarem bem dourados.


⦁ Na mesma frigideira, num fogo que esteja médio, você derrete a manteiga e então misture o açúcar. E depois adicione as cebolas e refogue elas por uns 2 minutos, ou até ela chegar ao ponto de estar caramelizada e com uma cor mais escura.


⦁ E quando estiver faltando 5 minutos para que o arroz termine de cozinhar, então adicione o o leite de coco e o deixe diminuir em um fogo baixo, por 1 minuto, mexendo de pouco a pouco e depois tempere-o com o sal.


⦁ Então salpique o coentro que está picado em cubos de frango, e então sirva junto ao arroz e com as cebolas caramelizadas. E então a finalize com castanha de caju por cima.

Curtiu a receita ? Então aproveite e a compartilhe com seus amigos e familiares! Temos mais receitas fique a vontade, e acompanhe todas elas e façam em sua casa!

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.