Receita: Macarons au chocolat

Vamos a mais uma receita Macarons au chocolat inusitada, o macaron que tem uma iguaria francesa, vamos ao passo a passo dessa maravilha?

Ingredientes:

(Para 20 macarons)

  • (90g) Farinha de amêndoas, se caso você não achar, pode ser a farinha castanha de caju
  • (40g) Farinha de trigo
  • (200g) Açúcar de confeiteiro
  • (Claras de 3 ovos)
  • (3) Colheres sopa chocolate em pó
  • (30g) Açúcar refinada
  • (20) Gotas corante vermelho, e depois 5 de um corante verde, para que se obtenha uma cor próxima do marron

(Para o recheio ganache)

  • (3) Colheres sopa de nata, tem de ser de um creme de leite fresco
  • (130g) Chocolate de barra ao leite
  • (1) Colher sopa de manteiga

Tempo do preparo:

É de: 30 minutos

Valor das Calorias:

São de: 136 calorias

Rendimento:

Rende: 20 porções

Modo de preparar:

  1. Primeiramente você tem que misturar a farinha de amêndoas, o açúcar de confeiteiro, a farinha de trigo e o chocolate. Logo depois você passa a mistura em uma peneira para se obter o formato de um fino, e o reserve. Em seguida é só aquecer as claras em um micro-ondas por uns 30 segundos, aí depois o mexa, e dê uma olhada se ele perdeu pelo menos um pouco da sua viscosidade.
  • Se caso precisar é só deixar mais 30 segundos.

Mais você tem que ter cuidado para não acontecer dele cozinhar, depois coloque as claras em uma batedeira, e a bata até que forme a clara de neve. E então logo após é só misturar de pouco a pouco o açúcar refinado. E depois de acontecer de forma um creme firme, você acrescenta e mexa bastante. Ainda assim desliga a batedeira e então acrescente a mistura, aquela que você peneirou, e de pouco a pouco vá misturando usando um batedor.

Segunda parte

E chegando a uma consistência bem homogênea, você coloca a massa em um saco de confeiteiro. Além disso pegue uma forma e que ela esteja forrada com papel-manteiga, e que também esteja untada com farinha e com manteiga, e logo após isso é só você espremer o saco de uma forma que se formam 40 bolas, macarons. Por fim o deixe descansar por pelo menos uns 20 minutos, e assim as bolas ficarão achatadas e ela devem ter uns 2 cm de largura cada uma delas. E atenção: Não esqueça de deixar um espaço entre cada um dos macarons.

Contudo é só levar para um forno já preaquecido a uns 170 graus e lá os deixe por uns 15 minutos. E se deve deixar o forno meio que aberto com uma colher de madeira, isso final, mais ou menos nos últimos minutos. Cerca dos 8 minutos finais. E depois é só deixar os macarons esfriar, se acontecer deles ficarem ruins e difíceis de tirar da forma sem que eles quebrem, façam assim: É só você umedecer a sua forma, usando um pouco de água para que então o papel manteiga vai absorver toda essa água e assim soltando de forma mais fácil os macarons.

Recheio

Por último você vai derreter o chocolate em um micro-ondas, e assim leve os ingredientes do recheio para o fogo, e vai misturando bastante até que forme um creme bem liso. Por fim o recheie a face macaron e o feche usando outro macaron, como se você um biscoito recheado tradicional. Receita Macarons au chocolat

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.