Receita: Mignon com brócolis ao molho de mostarda com hortelã

Bom hoje vamos aprender a fazer uma receita muito deliciosa e muito de prática de se fazer, receita de mignon com brócolis ao molho de mostarda com hortelã. Então vamos colocar a mão na massa?

Ingredientes servem para duas pessoas:

(200g)De brócolis


(300g)De filé mignon


(150g)De arroz integral


(1)Tomate


(10g)De hortelã


(5g)De manjericão


(1)Dente de alho


(14g)De mostarda


(Sal)


(Azeite)


(60g)De milho


(Pimenta-do-reino)

Modo de preparar:

⦁ Antes de tudo corte o brócolis em pequenos raminhos e o tomate em cubos de no mínimo 2 cm. Todavia pique o hortelã e o manjericão em umas tiras finas. Depois descasque alho e corte em cubinhos.


⦁ Numa panela aqueça ela com um fio de azeite e refogue-o com o alho, e depois adicione 700ml de água e o arroz. E o deixe cozinhar em um fogo médio por pelo menos 15 minutos com a tampa da panela meia aberta.


⦁ Antes de mais nada, numa panela ferva 1L de água e então escalde o brócolis bem rápido, por 3 minutos. Desde já transfira para uma tijela e a misture com o tomate e o milho.


⦁ Depois faça o molho de mostarda, o misturando em cerce de 20ml de azeite, 40ml de água, mostarda, o hortelã e o manjericão.


⦁ E ai corte o mignon em 4 escalopes e o tempere com sal e a pimenta. Por fim numa frigideira o aqueça a um fio do azeite e sele, a carne por 4 minutos, porém virando para o outro lado na metade do tempo.


⦁ E sirva os escalopes em cima do arroz integral, e os legumes ao lado dele. Regue o prato num todo com o molho de mostarda.

Gostou da receita de mignon com brócolis ao molho de mostarda com hortelã? Dessa forma compartilhem com seus amigos e com a família!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.