Receita Omelete de jiló

Primeiramente, você gosta de jiló? Se gosta pois então não deixe de ver essa nossa sugestão que é simples e prática de se fazer. A princípio a receita Omelete de jiló já é uma opção pra quem é vegetariano (a), e é um prato leve para jantar ou almoço.

E é indicado para quem procura manter uma boa alimentação saudável, e sem que gaste muito tempo dentro da cozinha. Confira abaixo a como fazer essa receita passo a passo!

Ingredientes:

(1)Unidade de tomate picado

(1/4)Unidade de cebola picada

(4)Unidades de ovo

(3)Unidades de jiló

(2)Colheres de sopa de queijo ralado

(Sal)

(Pimenta-do-reino

(Salsinha picada)

(1)Colher de sopa de óleo

Tempo do preparo:

É de: 30 minutos

Valor das Calorias:

São de: 96 calorias

Modo de preparar:

  1. Antes de tudo, o primeiro passo dessa receita é, cortar o legume em pedaços, você pode picar, o cortar em fatias ou da forma que você quiser. Além disso, não se esqueça, o quanto mais grossos esses pedaços, mais tempo eles irão demorar para cozinhar.
  • Agora em uma tigela, bata os ovos, e depois o tempere com a pimenta e o sal a gosto. E depois adicione os restantes desses ingredientes.
  • Assim, você faça uma camada fina de óleo no fundo da frigideira, e deixe-o a um fogo no modo médio, sendo assim quando ele estiver quente, então adicione a mistura da omelete e o deixe cozinhar até o ponto de firme, e que fique com as beiradas douradinhas. Logo após vire-o ao contrário e deixe cozinhar do outro lado por mais uns 2 a 3 minutos.
  • Dessa forma, após aplicar o passo anterior, o sua omelete de jiló está pronto! É só servir acompanhada de uma saladinha de alface ou de um arroz. Tenha um ótimo apetite!

E aí curtiu a receita? Bem fácil, não é? Façam um bom aproveito, e compartilhe com seus amigos e seus familiares! Tenho certeza que todos eles irão gostar, e bom apetite!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.