Receita: Pudim de leite em pó

Vamos a mais uma receita de pudim de leite em pó! E hoje será esse incrível pudim de leite em pó! Agora vem com agente para o passo a passo!

Receita logo abaixo:

Ingredientes:

  • (4) Xícaras de água
  • (10) Colheres sopa de açúcar
  • (16) Colheres sopa de leite em pó
  • (3) Ovos inteiro

Caramelo:

  • (1) Xícara de água
  • (2) Xícaras de açúcar

Tempo do preparo:

É de: 10 minutos

Valor das Calorias:

São de: 132 calorias

Rendimento:

Rende: 12 porções

Modo de preparar:

  1. Em primeiro lugar, bata os ingredientes o reserve.

Calda:

  • Nesse sentido, misture numa panela, o açúcar, a água e o leve para o fogo.
  • E não volte a mexer, isso até que a calda chegue ao ponto de caramelo, por fim desligue o fogo.
  • Logo depois, unte a forma (usando a calda) própria para o pudim micro-ondas.
  • Por último, coloque a mistura que se foi batido no liquidificador, e leve ao forno até que doure.

(Informações Adicionais)

Contudo na hora de se fazer o pudim, é normal todo mundo querer a perfeição! Bom fazer um pudim perfeito é totalmente possível, pois nos selecionamos as melhores dicas para que você consiga, para que você não erre em nada.

Agora, para fazer um pudim liso e também sem furinhos, você não pode de forma alguma bater exageradamente no liquidificador, terá de bater apenas para que se misture por completo os ingredientes. Se possível bata na mão mesmo, usando um fuê. E na hora de assa-lo, tenha muita atenção o asse em banho maria, e com fogo baixo! E seu pudim irá ficar maravilhoso, sem furinhos e muito brilhante!

Bom a calda do pudim é essencial não é mesmo? Então tenha muito cuidado para que não se queime ao fazê-lo e para que não fique amargo. E para que se tenha o cozimento da forma certa, você tem de desligar o fogo antes que amarele a calda. Pois isso faz com que o calor foque lá e termina de cozinhar, mais sem que se queime.

E para você conseguir desenformar o seu pudim de forma perfeita, você tem que ter total certeza que ele esteja totalmente frio. E não se esqueça de usar uma ponta de faca sem ponta, para que solte as bordas do seu pudim.

Mais sem que afete a estrutura dele. E ah! Você também não pode esquecer de levar o fundo da sua forma no fogo antecipadamente, antes de se tirar o pudim. Para que por fim a calda se solte do fundo da forma! E bom apetite!

Enfim, você gostou dessa maravilha de receita de pudim de leite em pó? Eu espero que vocês tenham gostado dela, agora peço que compartilhe com o máximo de pessoas que você puder, com seus amigos e familiares.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.