Como escolher o melhor seguro para o seu carro?

A compra de um automóvel é um momento bem especial, principalmente para os amantes dessa forma de localização.

Afinal, atualmente não é só por uma questão de paixão, ou ter um bom investimento e sim como uma necessidade que facilita o ir e vir cotidiano.

Principalmente diante daquilo que não esperamos, em horários em que o transporte pode ser um problema.

Porém é necessário ter cuidados específicos com seu carro, para que problemas maiores não lhe roubem o prazer e a comodidade de tê-lo, e por isso a decisão mais inteligente é a de encontrar o melhor seguro para o seu carro.

Portanto, antecipar os acontecimentos do amanhã e em todas as possibilidades que a inexistência da aquisição de seguro pode acarretar, é uma forma de investir na tranquilidade diária.

E por isso, resolvemos fazer um artigo em que todas as informações necessárias fossem passadas para que pudessem adquirir o seguro, com tranquilidade diante do conhecimento, tornando esse momento seguro e confiável para você, sua família e claro suas finanças.

Saiba Como Contratar O Melhor Seguro Para Seu Carro

O procedimento de aquisição de seguros é feito por meio de um contrato que é assinado entre a seguradora e seus clientes.

O contratante, quem solicita o seguro, paga um valor que lhe garante cobertura para perdas ou danos ao veículo previsto em contrato, entre eles furto, batidas e avarias.

O que compõe o valor do seguro para o carro, vem através de algumas pesquisas feitas pela seguradora que você contrata.

Tais como:

  • Gênero;
  • Idade;
  • Local da residência;
  • Índice de roubo na região nas proximidades do cliente;
  • Índice de roubo e danos de marcas de carro como o que será segurado;
  • Quais os motivos para que seja contratado o seguro para automóvel.

Assim, se os seus índices forem maiores para riscos, então o valor que é composto também vai ser maior.

No entanto, a contratação do melhor seguro para carros não é muito burocrático e pode fazê-la na residência do contratante, na empresa contratada e até mesmo online, dependendo da empresa que vai prestar o serviço de segurança.

Ao escolher o seguro observe tudo aquilo que cabe em suas necessidades, antes da empresa fechar o contrato, logo após a seguradora providenciará uma averiguação no automóvel e ficará a par da realidade das condições do veículo.

TIRE AS PRINCIPAIS DÚVIDAS SOBRE SEGURO DE CARRO:

O que é sinistro?

Quando se tem um automóvel, existe a possibilidade dele ter alguma avaria, a qual deve estar prevista no contrato do segurado, isto chama-se de sinistro.

O sinistro acontece quando os danos ocorrem e pode ter recuperação.
Se houver a perda total, a empresa de seguros efetua o pagamento do valor integral do carro, de acordo com o contrato assinado. Para roubo e/ou furto o procedimento é o mesmo.

Pagamento do seguro de carro – Como é feito?

Através de boleto bancário, que a empresa envia no mesmo envelope da apólice do seguro do carro.

São aceitas também, conforme a preferência do cliente, cartão de débito e crédito, débito automático em conta.

Quando fazer a renovação e/ou cancelamento do seguro do carro?

Antes do prazo final do contrato, a empresa comunica-se com o cliente para saber sobre a possível renovação ou cancelamento do seguro.

O contrário também é bem comum, quando o cliente, por talvez considerar aquele o melhor seguro para seu carro, solicita a renovação do mesmo, recebendo assim, a apólice nova.

Se o cliente desistir do seguro em questão, deve comunicar-se com a empresa explicando seu desejo de quebra do vínculo contratual.

Existem outros casos em que a seguradora tem o direito de fazer o cancelamento do contrato, sem perdas para ela: dívidas em aberto ou roubo e furto do carro para o qual foi feito o seguro.

Quando ocorre o pagamento do sinistro?

Em um tempo estimado de 30 dias após comunicação da ocorrência do fato pelo cliente e a disponibilização da documentação necessária. Se houver pendências, este tempo pode ser prorrogado até que tudo se resolva.

O que é franquia no seguro de carro?

É o valor definido contratado no seguro do carro, que equivale a uma parcela do pagamento de danos sofridos pelo carro, quando em uso pelo segurado.

Quanto menor o valor do conserto do dano em relação a franquia, o pagamento é de responsabilidade financeira integral do segurado e se for maior, a seguradora se responsabiliza pela parte extra do serviço em valores.

O segurado pode diminuir ou aumentar este valor, porém os riscos financeiros seguem o mesmo fluxo, conforme cobertura contratada.

DICAS PARA ESCOLHER O MELHOR SEGURO PARA O SEU CARRO

Muitas empresas têm um serviço de excelência quando o assunto é seguro de carro neste mercado, mas é preciso estar atento ao que cada uma delas estão oferecendo em contrapartida à assinatura do contrato de cobertura.

Abaixo, listamos algumas dessas dicas, que por sinal são importantes, no momento de escolher o melhor seguro para o seu carro.

  • Faça um planejamento financeiro para que possa se adequar aos valores apresentados sem ultrapassar os limites do seu bolso;
  • Faça uma pesquisa relevante no momento de escolher a empresa seguradora, existem opções com grandes desvantagens e outras tem ofertas melhores e mais vantajosas.
  • Avalie o nível de contentamento e/ou reclamações nas avaliações de seus clientes e nos produtos oferecidos pela mesma existem sites que têm esse serviço;
  • Ao comparar as seguradoras, compare também, as coberturas oferecidas se enquadra a sua necessidade;
  • Outro motivo de avaliação atenta, é se o funcionamento da assistência é de 24hs;
  • Faça a cotação fidedigna nos detalhes solicitados, afinal é importante que o serviço seja de qualidade;
  • Compare os preços com base na qualidade dos produtos, abrangência da cobertura e de acordo com as suas e necessidades do veículo para o qual está sendo contratado o serviço.

Esperamos que nosso artigo e as dicas possam te ajudar a escolher o melhor seguro para o seu carro existente no mercado, de acordo com o que você precisa e merece.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.