Veja qual o tipo de sabonete ideal para sua pele

Hoje em dia temos sabonetes de diferentes tamanhos e fragrâncias, a indústria de beleza tem cada vez mais investido nesse segmento assim focando melhor em cada tipo de pele. No mercado não falta opções para te ajudar.

Para podermos te ajudar melhor precisamos primeiramente saber qual o tipo da sua pele. Listamos abaixo algumas dicas para poder te ajudar.

Pele seca ou normal

Nesse caso o ideal seria usar o sabonete liquido, com PH neutro e se quiser pode usar uma loção para auxiliar na limpeza.

Pele oleosa ou mista

Nessa caso o que indicamos seria sabonetes adstringentes que ajuda na limpeza e desobstrução dos poros.

Porque é importante lavar o rosto?

Durante o dia a nossa pele fica muito exposta a poluição no ar, juntamente o suor e o uso da maquiagem (em relação as mulheres) o uso de cremes, de cosméticos geram bactérias, juntamente as células inativas que liberam secreções no dia a dia.

Conforme estudos sobre impurezas da pele, essas bactérias que acabam não sendo eliminadas, que a um certo tempo acabam causando aparecimentos de cravos, espinhas e também o miliuns, que acaba elevando o nível de oleosidade na pele. No caso de não ter com frequência o higiene, a pele acaba ficando sem brilho, e com aparência de morta. No caso se for aplicar algum produto na pele, por conta disso acaba tendo dificuldades na ação dos produtos e levando ao envelhecimento precoce da pele. Portanto evite isso, para que isso não te aconteça.

Com qual a frequência de higienização do rosto?

De acordo com a SBCD, ela indica que se higienize o rosto pelo menos 2 vezes durante o dia, ou seja, pela manhã ao acordar e no fim do dia ao dormir. E para que se remova as impurezas que acabam estando em excesso. É recomendado usar o sabonete líquido.

Já no período da noite, devido ao alto nível de impurezas, que se acumula na pele durante o dia, deve-se aplicar a higienização com sabonetes específicos, ou seja. Tônicos ou também as loções. Em relação a mulheres aplicarem isso, vale ressaltar a remoção da maquiagem antes mesmo de ir dormir.

Para se aplicar o higiene, a forma certa é: Que a água esteja morna, pois a água fria acaba atrapalhando o higiene. Já a água estar muito quente acaba que irritando e também excluindo a proteção natural da pele.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.