Saiba Tudo Sobre a Grande Marca da Tesla

Você já ouviu falar sobre a marca Tesla? Sabe sobre o que se trata? Não? Então venha conhecer juntamente conosco, neste artigo que vai abordar tudo sobre essa grande marca!

Afinal, com certeza você já ouviu falar dos carros elétricos existentes e provavelmente, se tem curiosidade a respeito dessa tecnologia veicular, vai gostar de ler a respeito dessa empresa startup tão inovadora no mercado mundial.

Tesla – uma das empresas startup mais valiosas do mundo

Elon Musk e Tesla têm sempre os nomes associados entre si, porém apesar disso, não foi ele quem a fundou e sim Martin Eberhard e Marc Tarpenning, aos quais Elon Musk se uniu e juntos mostraram ao mundo que sim, era possível fazer projetos e fabricar carros totalmente elétricos.

Mas automóveis elétricos não são os únicos projetos em que a Tesla atua, apesar de ser sua principal atual no mundo automotivo.

As outras áreas em que a marca Tesla atua são projetos que visam a sustentabilidade que envolve o armazenamento de energia e criação de painéis solares, além de comercializar componentes elétricos como baterias industriais de lítio-íon, por exemplo.

As áreas de atuação da Tesla tem como objetivo oferecer produtos, entre eles veículos, de alto desenvolvimento tecnológico, produzidos por energia totalmente limpa.

Abaixo está a lista dos principais veículos da Tesla para que você conheça:

⦁ Roadster, linha esportiva;
⦁ Model S, um sedan esportivo;
⦁ Tesla Model 3, um modelo mais acessível;
⦁ Semi, o primeiro caminhão elétrico da empresa.

Tesla – uma marca revolucionária

A marca Tesla não chegou ao mercado apenas para transformar o modo como os carros são produzidos e transformados em seu funcionamento, ela pensa além, pensando em uma forma como eles são comercializados.

Um grande problema surgiu quando ela inovou e deixou de lado a concessionária, mas nem todos os problemas que apareceram a fizeram parar, ao contrário disso, ela continua seguindo em frente em seus planos inovadores.

Como a empresa abriu mão das concessionárias, as vendas são feitas diretamente no site da própria empresa. Basta acessar, fazer a visita virtual e realizar a compra desejada. O que deixa o produto mais acessível.

Ao invés de manter a concessionárias, a empresa conta com uma estrutura própria de showrooms distribuídos pelas cidades e shoppings, com decorações mínimas e o cliente que se interessa pelo veículo, realiza a compra através do site da Tesla, em um, desejável por muitos, sistema de venda direta com o consumidor.

Como falamos antes, essa foi uma decisão que rendeu problemas à empresa, pois alguns processos foram feitos por parte das associações de concessionários.

Porém a solução para tal situação, visto que a maioria dos estados americanos ou proíbem ou limitam as ações como essas que a Tesla faz, será a construção de um lobby próprio.

Sem sombra de dúvida a marca Tesla vem dando dor de cabeça a alguns empresários do ramo, afinal ela vem ultrapassando as maiores empresas montadoras de veículos dos Estados Unidos da América, o que incomoda e muito as gigantes.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.