Como manter o corpo hidratado durante o verão?

Na época do verão com todo esse aumento de temperatura, é bom ter cuidado com a hidratação do corpo. Quando se perde água no organismo é preciso se hidratar rápido, pois a desidratação é muito comum nessa época do ano. E que pode se evitar com uma boa alimentação e ingestão de alimentos que contém líquidos.

Na mais normal condição, o organismo de um adulto que perde na média de 2 litros no dia. Pode se considerar nas perdas de suor nas urinas e também nas fezes. No entanto é necessário que se reponha por dia pelo menos, 2 L de água. Pode-se considerar que toda água que seja pura ou na forma de líquido ou sólido.

Em perdas pelo suor, além de perder água, também perdem sais minerais. Junto o sódio, que precisa de reposição, através dos sucos das frutas, sendo assim a limonada com um pouco de sal e se torna um excelente reidratante. Que se chama bebidas isotônicas e que também esse princípio. Água de coco é natural nessa formula isotônico, onde tem quantidade equilibrada de sais minerais.

As forma de se hidratar

Água: Para a nossa saúde a água é essencial para manter o nosso organismo em equilíbrio. Sendo assim também mantem o nosso organismo hidratado, a água nos ajuda a digerir melhor os alimentos. Ela também faz diminuir a densidade do nosso sangue, ajuda no desinchado do nosso corpo, faz regular a temperatura, as infecções, desintoxica e evita a celulite.

A melancia: Contudo por ela ser pouca calórica, a melancia é diurética, ela assim usada causa um bem ao organismo evita dar problemas cardiovasculares. O melhor de tudo é que não engorda. Tem os benefícios da vitamina C, potássio e carboidratos. E tem a presença do licoéno, é uma substância muito festejada com ação de antioxidante e previne o câncer.

O pepino: O pepino já formado por água, ele ajuda muito bem no controle da temperatura do corpo. E também nps nossos processos orgânicos. Dando mais nutrientes para as células e excluindo delas as impurezas.

As bebidas isotônicas: Já as bebidas isotônicas que são desenvolvidas para nos repor os líquidos e os sais minerais, perdidos no suor, contudo isso é para prevenir a desidratação e ainda ajuda a melhorar o desempenho esportivo.

Os sucos de frutas: Já a hidratação de sucos de frutas, de hortaliças. Vai nos beneficiar com vitaminas e sais minerais. Aminoácidos e também enzimas. Legume, fruta e verdura. Independente de como irá fazer a bebida a presença da água é normal. E é o líquido ideal no nosso organismo e faz parte dos processos metabólicos.

Os chás gelados: Não pode faltar no verão o chá gelado, para se ter saúde e sabor no verão. Já que ele tem os benefícios de uma bebida quente, mas que tem uma resfrescância. Uma boa medida é o chá verde que também antioxidante, que faz aumentar a energia e nos ajuda a queimar gordura corporal.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.