Veja os cuidados com a pele do rosto no verão

Quem tem problemas com a pele oleosa, já sabe que essa estação do ano, os cuidados tem de ser dobrados.

Então o verão que começa na data do dia 21 de dezembro. E quem tem problemas que sofre muito com a pele oleosa devem ter mais cuidado e devem redobrar os cuidados para que evite as espinhas e também o brilho em excesso.

Se caso você fazer parte do time, e não sabe como agir mediante a isso, fique sabendo que não precisa ser grandes mudanças, e sim pequenas mudanças no uso dos produtos da Assepsia, que podem lhe fazer um bem enorme, mudar a rotina, fazer o possível para ter uma pele limpa, saudável e seca durante esses dias mais quentes.

Causas para ter a pele oleosa

Com as informações da SBD, ao ter uma pele oleosa pode ter um resultado combinado de quatro formas, e que podem agir de modo juntas ou também de forma isolada. Que são:

Excesso da produção do sebo: Isso quando tem o excesso do sebo que é pelas glândulas sebáceas do rosto, e que vai favorecer o aparecimento de espinhas e cravos.


Genética: Essa pessoa tem a produção de sebo de genética.


Meio Ambiente: Em regiões e ambientes que sofrem altas temperaturas podem contribuir, o aumento de oleosidade.


Comportamento: Se caso tiver o uso em excesso de cosméticos e de maquiagens, assim também como muita prática de exercícios físicos, juntamente com alimentação e alguns medicamentos que também podem favorecer a ter uma pele oleosa.

Passo a passo para limpar sua pele

A favor das recomendações do Ministério da saúde, iremos te explicar os cuidados que são extremamente essenciais e também iremos te dar muitas dicas que com toda certeza irão te ajudar a não sofrer com a pele sempre brilhante ou gordurosa. Veja abaixo o passo a passo:

1º Passo – Limpeza:


Limpe bem a sua pele pelo menos duas vezes ao dia ou seja (Manhã/noite) mais que seja um sabonete adequado para isso, e para seu tipo de pele. É extremamente importante a limpeza para que tire a maquiagem e o excesso da oleosidade. A marca Assepsia é que o sabonete ideal para cada tipo de pele.

2º Passo – Esfoliação:


No caso a esfoliação tem de ser feita somente uma vez por semana para que remova todas a partículas que estão mortas e sem agredir a pele. Esse produto ele pode ser atribuído com cada tipo de pele, Venha e conheça os esfoliantes da marca Assepsia, que especialista em questão de limpeza profunda da sua pele.

3º Passo – Hidratação:


Quando chegar a hora de se hidratar, use produtos que seja de acordo com a sua pele, esse é um fator muito importante quando for fazer o tratamento do rosto.

Ideias para uma pele facial saudável nesse verão

1 – Fique atento aos horários


Ao se expor ao sol, que deve ocorrer das 9 horas e depois 15 horas, nesses horários o sol é bem menos intenso. E usem sempre o protetor solar.

2 – Vista roupas adequadas e também use acessórios


Tem de usar roupas com tecidos que seja de algodão e boné ou um chapéu. Sendo assim elas irão bloquear boa parte da radiação UV. E também não se esqueça dos óculos de sol que irá prevenir a catarata e também outras lesões nos olhos. Se estiver na praça use um guarda-sol ou uma barraca de algodão ou lona, que no caso são materiais que irão absorver uns 50% da radiação solar.

3 – Beba muita água


Com esse forte calor acaba que ressecando e desidratando a pele, no entretanto nunca se esqueça de beber muita água nesses dias, para que o seu corpo funcione da melhor forma possível, que também irá prevenir doenças e vai deixar a sua pele mais bonita. Sobre o volume certo de água para se consumir, é só você multiplicar o peso do corpo. Exemplo: Uma pessoa que pesa 70 kilos, que deve ingerir mais ou menos 2,1 litros de água por dia. Também pode ser sucos de frutas , pode ser água de coco que são muito recomendados para hidratação de pele.

4 – Consuma alimentos saudáveis


No verão, a alimentação tem de ser bastante colorida e composta de frutas, legumes, verduras e carnes. Quanto mais cores tiver no prato mais rico em nutrientes será. Como abóbora, cenoura , mamão, maçã e beterraba, que são exemplos de alimentos, e saiba que irão ajudar na prevenção aos graves danos que o sol pode causar à pele. Já que são muito ricos em carotenoides, que contém substâncias antioxidante que irá manter a sua pele muito saudável. E pode ser encontrada nas frutas, também em legumes da cor vermelha ou alaranjada. Se for possível no seu caso consuma com frequência alimentos com essas cores.

5 – Consuma alimentos saudáveis


É bom evitar ao máximo, banhos quentes e demorados que removem a camada de gordura da superfície natural da pele. Que acaba deixando desprotegida. Então é recomendado que a água tem de ser fria para que se evite o ressecamento. Portanto use sabonete ideal para sua pele mais lembre-se, jamais use em excesso.

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.