Veja as soluções para uma pele seca

Sobre tudo quando chega a época do frio, a parte do nosso corpo que mais sofre é a nossa pele. É natural nessa época ela ficar irritada, coçar, ficar descamando e pode acontecer dela rachar. No entanto ter uma pele desidratada no inverno é frequentemente vista. Junto a essa desidratação acaba incluindo uma desidratação epidérmica (Na superfície da pele) e dérmica (Na camada que faz a sustentação epiderme), ou pode ser ambas – Que acaba causando um certo desconforto, eventualmente em pele que são mais sensíveis e mais maduras.

Durante o inverno, o que mais faz ressecar a pele, vem de ações externas: Como o sol, o tempo seco, o vento, a poluição. Que faz a nossa pele ficar com textura áspera, se, brilho, seca e com bem menos elasticidade. E também para melhoraram geralmente o certo é fazer procedimentos estéticos. Ter uma alimentação mais saudável e ter mais cuidados com os cosméticos.

Por que a nossa pele coça muito mais no inverno?

Contudo o motivo é bem simples. No caso dela estar mais seca, e essa coceira que significa que ela está com barreira de proteção, que acaba deixando a pele bem mais susceptível e tendo infecções. No entanto aquela pessoa que tende a ter alergia, acaba tendo que ter mais cuidado, já que a sua pele está bem mais sensível e mais propícia às alergias.

Junto a essas causas de uma pele seca, que estão a uma pouca atividade das glândulas sebáceas, onde os meios e condições do ambiente acabam favorecendo a ressecar a pele. Causando também também o envelhecimento.

Sendo assim, a pele terá mais jeito de se descamar e por fim mais elevada a ter as linhas de expressão e juntamente as rugas, por si aparecendo precoce.

Nesse sentido tendo dificuldade a pegar umidade, assim como insuficiente à produção do sebo através das glândulas sebáceas, junto com a pele seca tende a ter problemas no tempo frio, no ar seco e no sol em excesso, assim irá rachar bem mais fácil.

A pele seca: Cuidados com seu corpo

Limpeza do corpo:

Boa parte de sabonetes, para corpo ele tende a ter a ação de desengordurara pele, (E até os sabonetes neutros) Eles acabam ressecando a pele pois tiram a cama de gordura da nossa pele, que tem a função de proteção. Por isso o ideal é usar sabonetes que são hidratantes. O melhor a se fazer é optar por sabonetes líquidos que acaba sendo mais dedicado e tem o pH bem mais equilibrado. Esses sabonetes tem pouquíssimo detergente, hidratante corporal é ideal.


Conclusão: Assim tendo o corpo hidratado, evite ao máximo que a sua pele resseque, pois desidratação leva ao envelhecimento precoce por isso se cuide!

Compartilhe este post:

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.