Conheça a Motivante História da Criação do Google

O nome Google surge naturalmente quando se fala sobre uma empresa de sucesso no mundo interativo da internet, afinal a história da criação do Google e toda sua é incrível.

Você consegue imaginar o uso da internet sem a presença do Google?! Praticamente impossível não é mesmo? Ele facilita as buscas em nossas vidas, afinal tem tanto conteúdo de informações que fazem parte do nosso dia a dia virtual.

E como explicar uma empresa tão nova, mas já tão essencial em nossas vidas? Esse ano o Google completará 23 anos de idade, mas pela sua importância parece que é bem mais.

A história do Google

A história da criação do Google se iniciou bem antes de ter seu nome escolhido e a empresa fundada nos parâmetros que conhecemos hoje.

A sua história tem início no encontro de Larry Page e Sergey Brin são os nomes dos criadores do Google, na faculdade de Stanford, onde fariam doutorado.

As suas pesquisas eram sobre ferramentas de busca hipertextual em larga escala e tiveram resultados tão surpreendentes que desses estudos que se tornaram artigos acadêmicos, surgiu o que hoje conhecemos como o buscador da Google.

A princípio o domínio usado era da própria universidade de Stanford, sendo o endereço www.google.stanford.edu, e alguns anos mais tarde, seu registro de Google.com como domínio próprio somente em 1997, e ficavam localizados na garagem de uma amiga, tendo a escolha do nome referindo-se ao número 1 e mais a quantidade de cem vezes o número 0, também conhecido como googol.

Em 1998 que a história da criação do Google como empresa registrada, lançada no mercado e com seu primeiro funcionário contratado, teve de fato seu início.

Já em franco crescimento, e com mais 8 funcionários contratados, foi preciso mudar de endereço para um novo e mais famoso por outras empresas também inovadoras e famosas em seus ramos de negócios.

E é claro que a expansão foi certa e novas marcas da empresa Google surgiram como: Doodles e Googleplex, por exemplo, sendo atualmente uma das empresas mais valiosas no mundo, com localização na Califórnia, estando entre as 3 maiores empresas mundiais e que não para de crescer, tendo disponibilizado os serviços listados abaixo:

⦁ Sistema operacional Android;
⦁ Aplicativos diversos para localização de rotas, fotos, músicas, filmes e vídeos;
⦁ Navegador Chrome;
⦁ Gmail;
⦁ Google One;
⦁ Google home.

A história do Google no Brasil

O crescimento do Google chegou ao Brasil no ano 2000, mas somente em 2004 teve seu registro em território brasileiro reconhecido e em 2005 foi a inauguração de seu primeiro escritório em Minas Gerais.

O escritório de Belo Horizonte, MG,ao ser reinaugurado em 2016, tornou-se o polo central de tecnologia e comporta os programadores e engenheiros de software, mas a sua principal sede fica em São Paulo, onde funcionam os setores de vendas e relações públicas.

A história da criação do Google é incrível, motivadora e grandiosa, que como toda empresa tem seus altos e baixos, mas que como nenhuma outra, tem deixado uma gigante marca no mundo da tecnologia em todo mundo.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.