Veja como manter os cabelos saudáveis no verão

Verão é uma época de muito sol e calor intenso, junto a isso tem alta frequência na praia e piscina. E são os cabelos que sofrem com isso.

E não é fácil passar nessa época com cabelos hidratados, praia piscina e sol e ventos deixam os cabelos quebradiços e enfraquecem., e ficam muito secos também. Por isso é essencial que se tenha cuidado com eles.

No entanto nessa época o certo é lavar o cabelo todos os dias, mais usem sempre shampoos que sejam naturais e suaves e que sejam sem sulfatos.

Vejam os perigos do para seus cabelos

⦁ Os raios do sol que acabam fazendo perder o fortalecimento dos fios, dos seus cabelos, acabam perdendo a cor e ficam muito secos. Pois ao se expor muito ao sol em excesso pode até queimar o couro cabeludo e descamar.


⦁ Então a areia em contato com o sal, e juntamente com o vento acabam fazendo as madeixas ficarem com frizz.


⦁ E o cloro, que é um veneno para as loiras, que deixam os cabelos meio que verdes, além disso resseca e faz dar pontas duplas.

Dicas para cuidar dos fios

⦁ Se possível sempre enxágue os seus fios com água normal, após um mergulho em piscina ou no mar. Caso não tenha ducha, tenha por perto uma garrafa de água mineral.


⦁ Caso você passe muitos dias na praia ou até mesmo curtir um piscina, use sempre shampoo antirresíduos pelo menos uma vez por semana para que limpe bem o cloro e o sal.


⦁ Evite ao máximo expor os cabelos a mais agressões, ou seja, secador a chapinha. Use somente nos dias mais especiais.


⦁ Aproveite o verão para tomar sempre banhos frios, pois a água quente é um grande inimigo do nosso cabelo, pois ele faz estimular a oleosidade excessiva do nosso couro cabeludo e faz inchar as escamas dos fios, e acaba ficando sem brilho.


⦁ Use chapéus também se possível, para que não queime os fios.


⦁ Portanto evite usar produtos capilares que tem álcool, isso faz ressecar muito os cabelos.


⦁ No caso de cabelos loiros, procure usar só produtos que protejam a cor dele e também pigmentação do fio. Para que isso amenize as aparências de verde, o bom é aplicar vinagre de maçã neles.


⦁ Em tratamentos noturnos aproveite e aplique um creme no cabelo úmido e deixe-o a madrugada toda, pois ele irá recuperar todos os lipídeos que foram perdidos. Durante o dia no sol.


⦁ E para que a hidratação seja rápida e mais eficiente, use sempre as ampolas.

Compartilhe este post:

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no email
Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.