A Impressionante História do Cristo Redentor do Rio de Janeiro

O Cristo Redentor e sua história

O monumento do Cristo Redentor está situado no Rio de Janeiro e fica no Parque Nacional da Tijuca. Com uma altura de 710 metros acima do nível do mar, é preciso subir cerca de duzentos e vinte degraus para chegar na base da estátua e poder se deliciar com sua impressionante vista.
A história em si começa em 1859 quando o Padre francês, da Igreja do Colégio Imaculada Conceição, de nome Pierre-Marie Boss, pensou na construção de um monumento que fosse religioso no alto do Morro do Corcovado

No entanto, só em 1921 foi aberto um concurso para decidir qual projeto vencedor seria o melhor para tal monumento religioso, mas só no ano seguinte o projeto teve início, quando se comemorava o centenário da Independência brasileira.

Os recursos para uma obra tão grandiosa veio de uma campanha feita pela Arquidiocese do Rio de Janeiro, que arrecadou R$ 2.500,00 contos de réis, moeda da época, em fundos doados pelos próprios brasileiros.

Os participantes do projeto que dá início a história do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, do qual o vencedor foi o Sr. Heitor da Silva Costa, foram o pintor Carlos Oswald e o escultor Maximilian Paul Landowski, que inclusive foi quem se responsabilizou por esculpir a cabeça e as mãos do Cristo Redentor.

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.