A Impressionante História do Cristo Redentor do Rio de Janeiro

A inauguração onde se dá início a essa impressionante história do Cristo Redentor ocorreu no dia 12/10/1931, onde milhares de peregrinos estiveram presentes e que até hoje encanta turistas do mundo todo.

A estátua do Cristo Redentor foi feita com os braços abertos como que formando uma cruz, símbolo de seu amor redentor, medindo trinta e oito metros de altura, onde 30 metros é da própria estátua e 8 metros do pedestal em que foi construído.

Seus braços medem 88 metros e seus pés 1,35, com a cabeça pesando 30 toneladas. Porém a cabeça e as mãos foram modeladas em Paris, na França, mas a maior parte foi feita aqui no Brasil mesmo, onde utilizaram a pedra sabão, com cortes triangulares para o corpo do monumento.

Curiosidades sobre o Cristo Redentor

Nesta história toda existem algumas curiosidades que são bem legais de se conhecer a respeito desse lindo e famoso monumento, por exemplo:

⦁ O Cristo redentor tem um coração em seu interior que mede 1,30 metros;
⦁ Ele resiste a ventos de até 250 quilômetros por hora;
⦁ Ele teve sua iluminação e revitalização renovadas no ano de 2000;
⦁ Em 2002 foram inauguradas as escadas rolantes e elevadores panorâmicos na estátua.

Nossa equipe espera que você tenha gostado desta impressionante história do Cristo Redentor do Rio de Janeiro, um lugar que atrai milhares de turistas, pela sua história, beleza e vista deslumbrante,

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado.